Notícias

Menina é vítima de racismo e internautas respondem de maneira incrível

Publicado em 23/06/2015, às 09h51 - Atualizado em 02/07/2015, às 11h52 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Em um evento temático da Disney, no shopping Ballarat, na Austrália, Samara Muir sentiu o que é sofrer racismo com apenas três anos de idade. Ela estava em uma fila, aguardando para brincar na casa temática de gelo, vestida com as roupas de sua princesa da Disney favorita, a Elsa de Frozen – Uma Aventura Congelante (2013), quando uma mulher e duas meninas se aproximaram dizendo a Samara que ela não podia estar ali. Acontece que Samara é decendente de aborígenes australianos

A mãe da menina, Rachel Muir, publicou o relato mais tarde em seu facebook:  “Uma mãe e suas duas filhas falaram para minha filha que elas não sabiam porque ela se vestiu como a Anna e a Elsa porque elas não eram negras — e que negros eram feios. O racismo está vivo na nova geração“.

Samara ficou bastante abalada e acabou perguntado para a mãe porque ela era negra.  “Eu disse que era porque Deus lhe deu aquela cor de pele, e porque ela era uma orgulhosa negra como a sua mãe“. Rachel procurou o gerente do shopping para fazer uma reclamação e ele disse que tal comportamento era inaceitável.  

Depois desse triste episódio, algo maravilhoso aconteceu: os australianos, chocados com o racismo, coroaram Samara como “rainha” e depois disso ela foi entrevistada em vários programas e até teve sua foto publicada e sua história contada em um famoso jornal local. A menina já conquistou fãs no mundo todo e recebe todos os dias cartas de apoio e admiração. Veja a entrevista: 


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"