Notícias

Menina é retirada do álbum escolar por ter Síndrome de Down

Quando os pais dos colegas de sala receberam os álbuns, acharam inaceitável que a foto da menina estivesse ali

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

sindrome-down

Masha, de 7 anos, é uma menina que tem Síndrome de Down e começará a frequentar o ensino regular no próximo ano. Enquanto isso, ela frequenta as aulas ministradas por sua mãe solteira. Como é tradição em muitas escolas, principalmente as americanas, um álbum de fotografia dos alunos é oferecido aos pais no final do ano. Ao receberem as imagens, os pais de outros alunos desaprovaram que Masha estivesse junto com seus filhos nos registros.

Uma das mães, Olga Sinayeva, se manifestou no Facebook: “O álbum é todo pomposo e brilhante, com todos os tipos de poesias sobre a escola, amizade e apoio mútuo, com páginas separadas por papel manteiga. A razão pela qual as crianças foram convidadas a devolver o álbum é simples: muitos pais não podem ver a fotografia de Masha, filha da professora de sala, que tem síndrome de Down, ao lado de seus filhos”, afirmou Olga.

Além disso, a mãe afirmou que a menina senta na sala e fica quieta durante a aula, não atrapalha os outros. Nos períodos livres, ela tenta interagir e abraçar as crianças, mas não é muito bem recebida por elas. Alguns pais pediram que seus filhos fossem transferidos de sala por causa da presença da menina com deficiência.

Anúncio

FECHAR