Notícias

Menina de três anos passou 12 minutos sem respirar e sobreviveu

Alise Nipper foi reanimada pela mãe e conseguiu se recuperar completamente depois de se afogar em uma piscina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

alise nipper

Uma garota de três anos se afogou em uma piscina, no dia 29 de julho, e seu coração chegou a ficar 12 minutos sem bater, depois que ela sofreu uma parada cardiorespiratória. Os médicos responsáveis pelo tratamento chamam o caso de milagroso, já que Alise Nipper conseguiu se recuperar completamente.

Alise estava em uma festa em uma casa com piscina, quando removeu o colete salva-vidas e foi para longe da mãe, Jamie Nipper. Logo que notou a ausência da garota, a mãe começou a procurar por ela. “Eu olhei para a piscina e não a vi. Depois de um tempo decidi procurar de novo na piscina e vi que os pés dela estavam debaixo de uma das boias. Pulei na piscina e comecei a gritar: ‘Chamem uma ambulância!’.Torci para que quando a segurasse, ela começasse a tossir, mas, quando a levantei, ficou claro que ela estava sem vida. Ela estava azul”, disse Jamie ao KFVS.

Anúncio

FECHAR

A mãe e uma amiga enfermeira, que estava presente na festa, fizeram uma massagem cardiorespiratória para tentar reanimar a menina. Elas estimam que tentaram por 12 minutos até que o pulso e a respiração de Alise retornaram. Segundo a mãe, a cor dos lábios voltou, o coração bateu novamente e ela começou a inspirar profundamente.

alise nipper em recuperação

Quando a menina foi levada ao hospital, os médicos alertaram a família sobre a grande chance de dano cerebral devido ao tempo que Alise ficou sem respirar. Felizmente, duas semanas após o acidente, a menina se recuperou completamente e voltou para casa. A recuperação surpreendeu os médicos. O Dr. Jeremy Garrett do Hospital Infantil Cardinal Glennon em St. Louis afirmou ao KFVS que o cérebro dela superou, os pulmões se recuperaram e ela está tão bem quanto qualquer outra criança de três anos.

Alise antes de receber alta