Notícias

Membro da família real é acusado de abuso infantil

Reprodução/Getty Images

Publicado em 13/08/2019, às 16h20 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Andrew com seus pais (Foto: Reprodução/Getty Images)

O Príncipe Andrew, conhecido como Duque de York e também filho da Rainha Elizabeth I, está sendo acusado de ter mantido relações sexuais com Virginia Roberts Giuffre, menor de idade na época.

Na última sexta-feira, 9 de agosto, a corte americana revelou documentos sobre o esquema de tráfico sexual de bancário Jeffrey Epstein e neles possuem relatos de que o príncipe Andrew esteve envolvido em algumas ocasiões.

As acusações foram feitas em 2015 quando Virginia processou a socialite Ghislaine Maxwell, amiga íntima de Epstein. Nas 2.000 páginas do documento oficial, Virginia Roberts alega que  aos 15 anos foi recrutada por Maxwell para trabalhar como massagista para Epstein. 

“Eu pensei que fosse um trabalho onde eu aprenderia a massagear. Foi o que ela me disse. Eu não sabia que essas outras coisas aconteceria eventualmente”, contou Virginia em entrevista para o jornal britânico Daily Mail.

Ela contou que, assim que iniciou seu trabalho, foi instruída a dormir com amigos do seu chefe, entre eles, o Principe Andrew. Ela relatou às autoridade que aos 17 anos dormiu com o príncipe Andrew quando estava em Nova York.

Principe Andrew e Virginia juntos em 2011, quando ela tinha apenas 17 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Johanna Sjoberg foi testemunha e também recrutada por Maxwell para o posto. Ela afirma que o duque pegou em seus seios para uma foto, em 2011, quando estavam no apartamento de Epstein em Nova York.

“Eu só lembro de alguém sugerindo uma foto, e nos disseram para irmos para o sofá. Assim, Andrew e Virginia sentaram no sofá, e colocaram um boneco no seu colo. Enquanto eu sentei no colo de Andrew. Eles pegaram a mão do boneco, colocaram no peito da Virgínia e Andrew colocou as suas no meu”, contou em depoimento.

O palácio de Buckingham, no entanto, negou qualquer acusação, não explicou a foto que o príncipe Andrew aparece abraçando Giuffre, muito menos sobre os encontros entre ele e Epstein. “As alegações são falsas e sem fundamento algum. Isso se refere a processos nos Estados Unidos, os quais o duque de York não faz parte ”, reportaram.

Epstein e Andrew conversando (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Epstein foi preso em Nova York em julho e morreu na última sexta-feira, 10 de agosto. Apesar de indicar suicídio, o FBI abriu inquérito para o caso.

Leia também:

Menina de 11 anos denuncia avô por estupro após palestra sobre abuso sexual na escola 

Menina de 10 anos faz desenho na escola denunciando abuso sexual do pai

Assédio sexual: precisamos falar sobre isso


Palavras-chave
Famosos

Leia também

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Dira Paes mostra irmão, professor, dando aula com bebê de aluna no colo: veja vídeo

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Sandy surpreende fãs com decisão : "Eu não tenho emocional"