Família

Medalha de prata na Rio 2016 leiloa prêmio para ajudar menino com câncer

Leilão "olímpico" vai até 26 de agosto

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

olekemedalhista

(Foto:Reprodução/Reuters)

O atleta polonês Piotr Malachowsk, medalha de prata por lançamento de disco
na Rio 2016, abriu mão do prêmio olímpico e o colocou em leilão. Tudo por uma boa ação! Com o dinheiro arrecadado, Malachowsk vai financiar o tratamento do garotinho Olek, também polonês, de quase dois.

Em sua página no Facebook, o atleta explicou que foi procurado pela mãe do menino logo após a conquista. Até o momento, o maior lance oferecido pela medalha chega a pouco mais de R$ 60 mil. O leilão vai até 26 de agosto. O tratamento de Olek precisa ser realizado em Nova York, já que na Polônia não há chance dele ser salvo.

medalhadeprata

(Foto: Reprodução/Facebook)

O menino luta contra um câncer no olho chamado retinoblastoma, um tumor maligno que ocorre em crianças com menos de 5 anos.

Anúncio

FECHAR

“Eu também quero incentivar todas as pessoas de boa vontade a ajudar com dinheiro, mensagens de texto ou qualquer maneira possível. Vamos ajudar a família de Olek. No Rio, eu lutei para ter o ouro. Hoje, faço um apelo a todos para algo que é ainda mais valioso. A saúde deste menino fantástico. É por isso que eu convido todos vocês para o leilão. Se você ajudar, minha prata pode ser mais valiosa do que o ouro para Olek”, escreveu em sua página no Facebook.