Notícias

Maternidade no Canadá impõe horário “sem perturbações”

Quem já teve filho sabe que os momentos no hospital não são nada relaxantes. Com o intuito de melhorar essa estadia, o hospital estabeleceu uma hora de tranquilidade

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

maternidade

O estresse e a ansiedade são sentimentos comuns nos primeiros dias de vida dos bebês, principalmente para as mães. A rotina da maternidade não ajuda a diminuir isso. Em um período de 12 horas, é comum que as mães recebam cerca de 15 visitas médicas, além dos parentes que estão loucos para ver o bebê . Ninguém consegue descansar desse jeito!

Pensando nisso, o St. Mary’s Hospital Center, da cidade de Montreal, no Canadá, criou o “momento do descanso”. Durante uma hora por dia, as luzes da maternidade são reduzidas, o sistema de som do hospital é desligado e as visitas são convidadas a se retirar. Durante esse tempo, não tem ronda médica e nem de enfermeiros, a não ser que haja uma emergência.

Anúncio

FECHAR

O momento a sós ajuda a estreitar o vínculo entre a mãe e o recém-nascido, que ganham um tempo para curtir a companhia um do outro. Essa medida foi implementada depois de uma pesquisa realizada na Universidade McGill, que comprovou os benefícios de um ambiente hospitalar mais acolhedor.