Notícias

MasterChef Júnior: A surpresa da noite foi grande!

Última Caixa Misteriosa do programa!

Publicado em 25/11/2015, às 11h41 - Atualizado em 08/12/2015, às 09h37 por Adriana Cury


Compartilhe:


Se você está acompanhando nossa cobertura do MasterChef Júnior ou assistindo ao programa toda terça-feira, a partir das 22h30, na Band, você já deve ter seus candidatos preferidos. E a cada edição o coração fica mais apertado para ver quem vai sair e quem vai ficar. Mas vamos guardar o suspense um pouco: antes de te contar quem saiu e quem ficou, uma retrospectiva rápido de tudo o que aconteceu nesse episódio, onde as seis crianças mais talentosas na cozinha do Brasil estavam competindo pelas vagas da próxima semana.

Última Caixa Misteriosa do programa!

Muita gente já começou a assistir com aquela saudade do Matheus, que saiu no programa passado. Mas as provas foram emocionantes! Os participantes enfrentaram a última caixa misteriosa do programa. Valentina, Ivana, Sofia, Lorenzo, Eduardo e Lívia tinham que fazer um prato para agradar o chef Erick Jacquin – e o tema, claro, foi culinária francesa.

O chef Jacquin ensinando sua especialidade: comida francesa!

Dessa vez, não teve nenhum ingrediente estranho, mas o desafio era fazer com que Jacquin fosse transportado diretamente para a França assim que provasse o prato de cada um dos participantes. Ivana, que é a menor de todos eles e a mais nova também, impressionou. Jacquin até se sentiu comendo em um bistrô perto da Torre Eiffel! Mas a melhor da prova foi Sofia, que garantiu sua vaga no mezanino.

A prova relâmpago que veio em seguida foi uma das mais divertidas até agora: três das crianças, escolhidas por Sofia, tinham que bater chantilly até ficar no ponto certo. Como saber o ponto? Eles iriam virar a tigela na cabeça dos jurados com a missão de não lambuzar ninguém de açúcar e creme de leite! Paolla Carosella e Henrique Fogaça não deram sorte: Lorenzo e Ivana não conseguiram o ponto certo e acabaram sujando os chefs. Valentina se deu bem e Jacquin saiu limpinho (até todo mundo começar a fazer uma guerra com chantilly!).

Chef Paolla estava com a hidratação em dia!
Guerra de chantilly!!

Todos limpinhos, Sofia e Valentina no mezanino. Hora da prova final. Valentina dividiu os outros quatro participantes em duplas: Lívia ficou com Eduardo e Ivana com Lorenzo. Não pense que foi por acaso não! A menina pensou em uma estratégia que poderia ajudá-la a chegar à final: colocando Lívia e Eduardo no mesmo time, ela esperava que os dois brigassem e a receita não desse certo.

Os participantes iriam cozinhar pratos inspirados na culinária chinesa. E, além de entenderem de cozinha, precisaram aprender um pouco de toda a filosofia oriental: cada saber representa um elemento da natureza e eles precisam estar todos equilibrados. As duplas trabalharam muito bem juntas, mas Lorenzo assumiu o papel de irmão mais velho e ajudou Ivana em tudo! Foi emocionante de ver!

As duplas estavam vendo quem iria começar a prova!

No final, os jurados experimentaram tudo e foram decidir a dupla que seria eliminada. Ivana e Lorenzo esqueceram o shoyu, Lívia e Eduardo usaram pouco sal… E os jurados voltaram com a decisão: NINGUÉM SAI! Isso mesmo, em decisão inédita e unânime, as duas duplas passaram para a próxima fase da competição! Sem corações partidos essa noite! Mas semana que vem tem mais… Acompanhe nossa cobertura na próxima semana pelo Twitter @revpaisefilhos


Palavras-chave
Matérias

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena