Notícias

MasterChef Júnior: A surpresa da noite foi grande!

Se você perdeu o programa de ontem, vamos te contar tudo o que rolou. Mas prepare-se: aconteceu o que ninguém esperava!

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Masterchef Junior 5 semana 1

Se você está acompanhando nossa cobertura do MasterChef Júnior ou assistindo ao programa toda terça-feira, a partir das 22h30, na Band, você já deve ter seus candidatos preferidos. E a cada edição o coração fica mais apertado para ver quem vai sair e quem vai ficar. Mas vamos guardar o suspense um pouco: antes de te contar quem saiu e quem ficou, uma retrospectiva rápido de tudo o que aconteceu nesse episódio, onde as seis crianças mais talentosas na cozinha do Brasil estavam competindo pelas vagas da próxima semana.

Última Caixa Misteriosa do programa!

Última Caixa Misteriosa do programa!

Muita gente já começou a assistir com aquela saudade do Matheus, que saiu no programa passado. Mas as provas foram emocionantes! Os participantes enfrentaram a última caixa misteriosa do programa. Valentina, Ivana, Sofia, Lorenzo, Eduardo e Lívia tinham que fazer um prato para agradar o chef Erick Jacquin – e o tema, claro, foi culinária francesa.

Anúncio

FECHAR
O chef Jacquin ensinando sua especialidade: comida francesa!

O chef Jacquin ensinando sua especialidade: comida francesa!

Dessa vez, não teve nenhum ingrediente estranho, mas o desafio era fazer com que Jacquin fosse transportado diretamente para a França assim que provasse o prato de cada um dos participantes. Ivana, que é a menor de todos eles e a mais nova também, impressionou. Jacquin até se sentiu comendo em um bistrô perto da Torre Eiffel! Mas a melhor da prova foi Sofia, que garantiu sua vaga no mezanino.

A prova relâmpago que veio em seguida foi uma das mais divertidas até agora: três das crianças, escolhidas por Sofia, tinham que bater chantilly até ficar no ponto certo. Como saber o ponto? Eles iriam virar a tigela na cabeça dos jurados com a missão de não lambuzar ninguém de açúcar e creme de leite! Paolla Carosella e Henrique Fogaça não deram sorte: Lorenzo e Ivana não conseguiram o ponto certo e acabaram sujando os chefs. Valentina se deu bem e Jacquin saiu limpinho (até todo mundo começar a fazer uma guerra com chantilly!).

Chef Paolla estava com a hidratação em dia!

Chef Paolla estava com a hidratação em dia!

Guerra de chantilly!!

Guerra de chantilly!!

Todos limpinhos, Sofia e Valentina no mezanino. Hora da prova final. Valentina dividiu os outros quatro participantes em duplas: Lívia ficou com Eduardo e Ivana com Lorenzo. Não pense que foi por acaso não! A menina pensou em uma estratégia que poderia ajudá-la a chegar à final: colocando Lívia e Eduardo no mesmo time, ela esperava que os dois brigassem e a receita não desse certo.

Os participantes iriam cozinhar pratos inspirados na culinária chinesa. E, além de entenderem de cozinha, precisaram aprender um pouco de toda a filosofia oriental: cada saber representa um elemento da natureza e eles precisam estar todos equilibrados. As duplas trabalharam muito bem juntas, mas Lorenzo assumiu o papel de irmão mais velho e ajudou Ivana em tudo! Foi emocionante de ver!

As duplas estavam vendo quem iria começar a prova!

As duplas estavam vendo quem iria começar a prova!

No final, os jurados experimentaram tudo e foram decidir a dupla que seria eliminada. Ivana e Lorenzo esqueceram o shoyu, Lívia e Eduardo usaram pouco sal… E os jurados voltaram com a decisão: NINGUÉM SAI! Isso mesmo, em decisão inédita e unânime, as duas duplas passaram para a próxima fase da competição! Sem corações partidos essa noite! Mas semana que vem tem mais… Acompanhe nossa cobertura na próxima semana pelo Twitter @revpaisefilhos