Notícias

Mimos depois do parto

Mais de um quarto das mães britânicas já ganharam ou esperam ganhar presentes caros

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A chegada do bebê costumava ser o grande presente para os pais. Agora não é mais suficiente. Segundo matéria publicada no Daily Mail, a tendência nos Estados Unidos e no Reino Unido é que as mulheres peçam aos parceiros presentes caros por terem se tornado mães. A socialite Kim Kardashian, por exemplo, ganhou um anel de diamantes no valor de 500 mil libras (o equivalente a 1,8 milhão de reais) do namorado, Kanye West, depois de dar à luz sua filha North, em junho.

Análises das conversas de mães no site BabyCentre do Reino Unido mostraram que as menções a “push presents”, como são chamados os tais presentes de boas vindas, aumentaram 41% nos últimos 18 meses, em comparação a um aumento de 2% entre 2011 e 2012. Uma enquete no mesmo site revelou que 27% das mães estavam esperando um presente ou já tinham ganhado um.

Os diamantes são os mais populares, com gastos que equivalem a R$ 1800 até R$ 5500. Tablets, pulseiras, relógios e bolsas também são presentes comuns.

Anúncio

FECHAR

Linnea Ingham-Jeffries, mãe de Orlan, ganhou uma pulseira do marido depois que o bebê nasceu. “Tinha três pingentes: um escrito ‘mãe’, um com a inicial do nosso filho e um com uma coruja, que era o tema do quarto. Eu não estava esperando nada, então foi uma surpresa maravilhosa. É como um ‘obrigado’ por ter dado à luz”.

Sarah Barrett, editora do Baby Centre, acredita que essa tendência mostra que os pais querem recompensar a parceira pelo grande esforço físico e psicológico que elas passaram. “Mesmo que ter um filho seja o maior presente, muitos pais querem mostrar como estão orgulhosos da nova família e de tudo o que a mãe passou dando um presente especial”, diz.