Notícias

Mãe desconfia de que seu bebê havia sido trocado na maternidade e exames provam que ela estava certa!

Bebê trocado El Salvador 1 - Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade
Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade

Publicado em 10/09/2015, às 06h40 - Atualizado às 12h05 por Redação Pais&Filhos


Bebê trocado El Salvador 1
Mercedes, Richard e o bebê foi entregue ao casal na maternidade

Instinto materno não falha. Mercedes Casanellas e seu marido, o britânico Richard Cushworth, viajaram de Dallas, no Texas (EUA), até El Salvador, onde Mercedes nasceu, para que o bebê nascesse no mesmo país que a mãe. Quando Mercedes já estava no segundo trimestre de gravidez, os dois conheceram Alejandro Guidos, um ginecologista e obstetra que iria realizar o parto do Mercedes no hospital privado San Salvador’s Ginecologio, considerado o melhor do país.

Desde o início, o casal percebeu que o médico era um pouco estranho e algo de errado estava acontecendo por causa do comportamento do profissional, mas não imaginaram que isso poderia indicar que alguma coisa mais séria poderia acontecer. Mercedes levou a gravidez até o final e, depois do parto, pode segurar seu filho apenas uma vez. “Eu me lembro de pensar que ele se parecia com o meu marido”, disse ela para uma emissora de TV do país.

Depois disso, os médicos do hospital deram à Mercedes alguns calmantes para ela dormir, dizendo que ela parecia estressada. Na manhã seguinte, o bebê que estava em seus braços já não era o mesmo, nem mesmo se parecia com seu filho. “Perto das oito da manhã, eles começaram a trazer os bebês para suas mães e eu esperei pelo meu. Mas, quando o peguei, vi que ele era muito diferente do que eu havia segurado antes”.

Mercedes chegou a perguntar para enfermeira do local o que havia acontecido, mas ouviu dela que o estranhamento era normal. O Casal voltou para Dallas com a criança, tentando se convencer de que não havia nada de errado. Depois de três meses, Mercedes e Richard levaram o bebê para fazer um exame de DNA. “Eu tirava fotos dele e colocava ao lado do meu marido, tentando encontrar algo de nós nele. Eu ficava tentando me convencer de que ele era realmente nosso”. Mas o exame confirmou a suspeita: o bebê não era filho de nenhum dos dois.

Mercedes e seu filho biológico
Mercedes e seu filho biológico, logo após o parto

O casal voltou para El Salvador determinados a encontrar seu filho. O hospital inicialmente negou a troca, mas depois se comprometeu a investigar. A família também contratou um advogado, que alegou que aparentemente a troca teria sido acidental. Depois das investigações, Alejandro Guidos foi preso e o hospital precisou rever seus procedimentos para que isso não acontecesse novamente. Os pais desconfiaram que o médico teria trocado o bebê para vendê-lo a traficantes de crianças.

Para encontrar seu filho, Mercedes e outras mães que deram à luz no mesmo dia fizeram vários testes de DNA. Em uma entrevista para a televisão, Mercedes fez um apelo: “Eu tenho um lindo bebê em casa. Não é meu e talvez haja outra mãe sofrendo pelo mesmo motivo e talvez seu bebê esteja comigo”. Depois do resultado dos exames, Mercedes e Richard finalmente encontraram seu filho.

O outro bebê ainda não foi devolvido aos pais biológicos, que ainda não foram identificados publicamente. Mas Mercedes e Richard pretendem assumi-lo caso a criança não tenha para onde ir. A associação de obstetras e ginecologistas de El Salvador declarou que o médico é inocente e que ele não está envolvido na troca de bebês.”Quando um obstetra atende a um parto, é normal que o bebê seja imediatamente entregue ao neonatologista ou à enfermeira pediátrica. Se houve qualquer troca de bebê, é impossível que o obstetra participe disso”, disse o porta-voz da associação.

Veja no vídeo abaixo o momento do reencontro do casal com seu filho pela primeira vez, depois de quatro meses do nascimento. É lindo!

https://www.youtube.com/watch?v=LBCsWiP3oYI


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer