Notícias

Mãe de três, Giovanna Antonelli quer ter o quarto filho até os 40

Atriz conta que só conseguiu dar de mamar até os 3 meses e que sonha amamentar até 1 ano o próximo bebê

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A atriz Giovanna Antonelli, 37, mãe de Pietro, 8 anos, e das gêmeas Antonia e Sofia, 2 anos, quer engravidar novamente e ter mais um filho até os 40. A grande expectativa é conseguir amamentar, um sonho que não foi adiante com os outros filhos. “O leite acabou aos 3 meses. Mas ainda tem uma chance aí… Eu quero amamentar por um ano!”

Confira a entrevista completa na edição de outubro da revista Pais & Filhos

Anúncio

FECHAR

Giovanna Antonelli, esteve ontem (27/08) no evento da MeadJohnson no Rio de Janeiro, realizado para blogueiras e jornalistas para apresentar os benefícios do DHA (ácido graxo presente no Enfagrow, novo produto da marca). Além de contar que os próprios filhos tomam o leite e brincar que ela também quer cápsulas de DHA para memorizar melhor os textos,Giovanna nos contou um pouco sobre como lida com a alimentação em sua casa.

Veja importância do DHA e como ácido funciona

“Às vezes eu faço trocas. Por exemplo, para o filho mais velho: olha, você pode se alimentar bem durante a semana para que no final de semana tenha algumas exceções”, contou. Uma das exceções são os refrigerantes, que ficam restritos ao sábado e ao domingo. As gêmeas, de quase 3 anos, não tomam e nem foram apresentadas a eles ainda.

No cardápio da família, muita salada. “Minha empregada fala que alimenta uma lagarta”, brinca. Para isso, compra tudo orgânico. Na hora da sobremesa das crianças, primeiro vem a fruta. “Sobremesa é uma invenção nossa, não precisamos dela”, diz. Mas isso não significa rigidez na alimentação das crianças: o negócio é ter bom senso e equilíbrio.

Em geral, os três filhos comem muito bem. “O Pietro tem uma consciência aos 8 anos que eu não tinha nessa idade”, conta ela. As gêmeas têm apetites diferentes, e Giovanna aprendeu a lidar com isso logo cedo. “Você não pode comparar os seus filhos, mesmo sendo gêmeos. São dois seres humanos diferentes”, diz.

As coisas mudam um pouco quando a família viaja, e a alimentação sai da rotina. O truque de Giovanna na última viagem que fizeram à Disney, no início do mês, foi encontrar um restaurante brasileiro por lá, assim o arroz e o feijão ficaram garantidos. Além disso, sua principal estratégia para os filhos crescerem saudáveis é a prática de esportes, da qual não abre mão.