Notícias

Madrasta dá veneno para a enteada de 11 anos para ficar com herança

reprodução / SBT

Publicado em 12/09/2019, às 12h25 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


(Foto: reprodução / SBT)

Na última segunda-feira, 9 de setembro, uma mulher, de 42 anos, foi presa por envenenar e matar a enteada, Mirella Poliane Chuede, 11 anos.  A madrasta foi acusada do crime por estar interessada na herança da menina, de R$ 800 mil, devido a um processo que os avós maternos da garota ganharam contra o hospital que a criança nasceu.

A assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) divulgou em nota que inquérito foi direcionado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica).  A mulher está em prisão temporária por 30 dias. De acordo com o laudo médico, a dose do veneno foi dado em pequenas doses, de abril até junho, para que não houvessem suspeitas. A menina foi ao hospital várias vezes, mas da última não resistiu.

(Foto: reprodução / SBT)

De início, houve suspeita de que a garota havia morrido por meningite e que podia ter sofrido abuso sexual, pelas genitálias estarem inchadas. A causa foi descartada depois da necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). “Essa substância não é encontrada em medicamentos, portanto, sua ingestão por humanos somente pode ocorrer de forma criminosa, os sintomas da sua ingestão são: visão borrada, tosse, vômito, cólica, diarreia, tremores, confusão mental, convulsões  etc.”, explicaram os delegados Francisco Kunze e Wagner Bassi, que conduzem as investigações, ao site Portal CM7.

“Notamos que a menina era envenenada a conta-gotas, ou seja, ela ia dando um pouquinho do veneno, para não aparecer, porque chega no hospital, a criança está passando mal, morre de causa indeterminada, por alguma infecção, pneumonia, meningite, como muitas vezes suspeitaram”, contaram.

Herança

(Foto: reprodução / SBT)

O que motivou a madrasta realizar a crime foi uma herança, que a menina só poderia usar aos 24 anos, de R$ 800 mil, pela mãe ter morrido durante parto. Os avós maternos da garota recorreram contra o hospital e ganharam a causa. A morte ocorreu em 2009 e o processo foi encerrado esse ano.

O dinheiro começou a ser recebido em 2019 e desde 2018 Mirella era criada pelos avós paternos. Em 2017, a avó da menina faleceu e no ano seguinte o avô. Ela passou a morar com o pai e a madrasta, que então teve a ideia de matar a criança para ter acesso á herança.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia mais:

Mãe de filho de Mr Catra pede ajuda para pagar mensalidade da escola

Pai de menino com doença rara usa dinheiro de campanha para esbanjar com itens luxuosos

Jackeline Petkovic processa escola após filho ser expulso e faz desabafo


Palavras-chave
Saúde Notícias Criança

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho