Notícias

Impressionante: mulher faz o próprio parto e seu marido filma!

Sarah Schmid entrou em trabalho de parto do seu quarto filho e pariu em pé, enquanto seu marido filmava tudo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mãe filma o próprio parto

A médica alemã Sarah Schmid optou por dar a luz ao seu quarto filho em casa e fez o parto sozinha, em pé, na presença de seus filhos e de seu marido, que filmava tudo. Apesar de ter sido postado em 2012, o vídeo de 19 minutos tem mais de 2 milhões de visualizações e ainda impressiona.

Ao postar a filmagem em seu perfil do YouTube, Sarah escreveu: “Eu estava bem informada e não tinha medo. Dar à luz não é nada perigoso se a mãe for saudável e tudo estiver bem”. Depois das contrações, a médica entrou em trabalho de parto e pegou o bebê com as próprias mãos. Seu filho nasceu com o cordão umbilical dando uma volta no pescoço (uma circular de cordão) e ela tranquilamente desenrolou o cordão do pescoço do bebê e o pegou no colo.

Anúncio

FECHAR

“O nascimento foi espontâneo. Essa é a beleza de nascer livre. Ele pode apenas acontecer, sem um fluxograma programado”, escreveu Sarah. Depois do parto, seus três outros filhos se reuniram em volta da mãe para conhecer o novo irmão.

Se você quiser conferir o vídeo, veja abaixo. Mas atenção: é a filmagem na íntegra de um parto normal, algumas passagens são mais fortes e contêm cenas de nudez e sangue. E você o que acha dessa prática?