Notícias

Hillary Clinton fala que ser avó mudou suas perspectivas

Pré-candidata à presidência dos EUA conta como novo papel afeta sua visão de política pública

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Hillary e Bill

Recentemente, Hillary Clinton, pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, respondeu a algumas perguntas dos usuários do site Quora. Uma de suas respostas mais esclarecedoras veio quando um internauta perguntou: “Por que o papel de Hillary como avó vai torná-la uma melhor presidente e que políticas públicas específicas isso afetará?”. Veja a resposta dela:

Ser avó é a maior alegria e o melhor trabalho que já tive na vida. Meus amigos sempre me disseram que isso aconteceria, mas eu não acreditei completamente até que eu mesma tive esta experiência. Bill e eu ainda temos admiração por tudo que Charlotte faz – coisas pequenas como bater as mãos e sons diferentes que a cada dia se parecem mais com palavras.

Anúncio

FECHAR

Ser avó também faz você pensar sobre o futuro e eu estou sempre me questionando: “Como eu posso garantir que essa preciosa menininha tenha todas as oportunidades do mundo?”. Mais do que qualquer coisa, eu quero que ela possa crescer em um país de paz e prosperidade – e que dê a todos oportunidade de desenvolver o seu potencial.

Eu luto por políticas que darão a todas as crianças uma chance na vida, como acesso à escola de qualidade e assistência médica acessível. Quero assegurar que estamos educando as famílias sobre a importância de ler e cantar para seus bebês para ajudá-los a construir o vocabulário. E temos que ter certeza de que todas as crianças – não importando onde moram – possa crescer de forma segura e livre da discriminação. Quero garantir que elas possas frequentar uma faculdade sem ficar com uma dívida enorme. Porque você não tem que ser a neta de um ex-presidente para ter sucesso.

Ajudar crianças e famílias tem sido o ponto focal de toda a minha carreira e ser avó realmente reforçou o meu senso de propósito neste trabalho – e a noção de que o serviço público às vezes significa plantar árvores sob cuja sombra você nunca vai se sentar.