Notícias

Gêmeas siamesas que tinham poucas chances fazem 4 anos e vão à escola!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

siamesas1

As gêmeas Rosie e Ruby de 4 anos (Foto: Reprodução/ Gosh.org)

Logo que nasceram, os médicos acreditavam que as gêmeas siamesas inglesas Rosie e Ruby Formosa teriam uma “pequena chance de sobrevivência”. Unidas pelo abdômen, elas compartilhavam parte do intestino, e passaram por uma cirurgia logo que nasceram.

Desafiando as previsões dos médicos, agora com 4 anos, elas se preparam para começar a escola no mês de setembro. Os pais das meninas, Angela e Daniel Formosa, de Bexleyheath, disseram ao “Huffington Post” que estão radiantes com a conquista. “Há quatro anos eu não achava que isso fosse acontecer”.

siamesas2

Rosie e Ruby com a mãe Angela Formosa (Foto: Reprodução/Facebook)

O casal, que já tinha uma filha, descobriu que as gêmeas eram siamesas na 16ª semana de gravidez. “Eu fiquei muito assustada porque me disseram que eram grandes as possibilidades de as meninas não sobreviverem. E se sobrevivessem à gestação, não sobreviveriam à cirurgia”, contou a mãe.

Anúncio

FECHAR
siamesas3

As meninas com a irmã mais velha (Foto: Reprodução/Facebook)

O cirurgião pediátrico Paolo De Coppi, do Great Ormond Street Hospital, em Londres, onde as meninas foram operadas, comemora. “Estamos muito contentes que Rosie e Ruby estejam começando a escola em setembro. É sempre uma alegria testemunhar o progresso dos pacientes e ouvir que eles estão alcançando novos marcos. É isso que torna o trabalho que fazemos mais gratificante”, afirmou ao jornal.