Notícias

Galinha Pintadinha alcançou 2 bilhões de visualizações e é o maior canal do Youtube

A galinha mais conhecida da internet é também o canal mais famoso do Brasil! Com 38 vídeos postados, o sucesso entre as crianças é mais do que garantido

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

GP-PRvideo

Já faz um tempo que a Galinha Pintadinha virou febre entre as crianças. O que muita gente não sabe é que o fenômeno cresceu tanto que se tornou o maior canal do YouTube no Brasil, superando até o Porta dos Fundos, com mais de 2 bilhões de visualizações. Estão inscritos no canal mais de 3.5 milhões de usuários!

Miguel Moreira, filho de Geralda e Wilson,  gerente de operações da Bromélia Produções, responsável pela Galinha Pintadinha, explica “Em 2006 o YouTube, como plataforma de vídeos, estava só começando. Podemos dizer que a Galinha Pintadinha começou junto com o YouTube. Naquela época. usamos a plataforma mais como uma ferramenta para mostrar o clipe em reuniões com emissoras de TV, as pessoas ainda estavam aprendendo como ele funcionava, e nós também”. Hoje, o site é o principal parceiro para a distribuição do conteúdo.

Anúncio

FECHAR

Mas a marca não se restringe ao YouTube e, muito menos, ao Brasil. Em parceria com o Netflix, 28 clipes animados foram disponibilizados nos Estados Unidos e Canadá, nas versões em inglês e em espanhol. Além disso, existe o canal La Gallina Pintadita, também no YouTube, que conta com 1 bilhão de visualizações e tem distribuição de conteúdo na Netflix latino-americana. A febre continua!