Notícias

Fundação Lemann lança um novo canal para conversar com os professores de todo Brasil

O principal objetivo é ter uma comunicação mais direta com os professores sobre o que acontece todos os dias em sala de aula

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fundação Lemann Consleho de Classe

A Fundação Lemann, organização familiar sem fins lucrativos que busca desenvolver e apoiar soluções inovadoras para o ensino de todo o Brasil, acaba de lançar um canal exclusivo de comunicação com todos os professores do país para ouvir aquelas pessoas que mais entende de educação: os profissionais que estão todos os dias dentro da sala de aula.

O primeiro passo para esse lançamento foi a realização da pesquisa chamada Conselho de Classe, feita com o apoio do Instituto Paulo Montenegro. Foram ouvidos professores do Ensino Fundamental da rede de ensino pública de todo o país. De acordo com Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann, a razão do estudo foi dar voz aos professores, que estão de fato dentro das salas de aula. “Queríamos trazer para o debate educacional a opinião de quem vive a educação diariamente. Para tanto, chegamos até os professores com o espírito aberto e não para confirmar teses”, explica Denis.

Anúncio

FECHAR

Os temas mais conversados durante a pesquisa foram as condições de trabalho no dia a dia dos professores, as políticas públicas educacionais e a carreira de docente no Brasil. Três aspectos importantes foram apontados como urgentes: a falta de acompanhamento psicológico dos alunos, a defasagem de aprendizado e a indisciplina. “Agora, precisamos ampliar o conhecimento sobre o que os professores têm a nos dizer e fazer deste diálogo uma rotina. Para marcar este momento, produzimos um filme que traz a visão e as histórias de alunos das escolas onde atuamos”, conta Mizne.

No filme, cada uma das crianças contam como os professores são importantes na vida delas e como eles inspiram as escolhas que essas crianças farão no futuro. Por isso, a Fundação Lemann convida pais, alunos, professores e todos os interessados na educação brasileira para participarem desse momento. Assista ao vídeo disponível em www.facebook.com/canaldoprofessor e curta a página para acompanhar todas as novidades. Para obter os dados completos da pesquisa gratuitamente, basta acessar fundacaolemann.org.br/conselho-de-classe.