Notícias

Fogaça, um dos jurados do Master Chef, fala sobre a filha que se alimenta por sonda

"Não tá conseguindo cozinhar? Cozinhe como se estivesse cozinhando para os seus filhos. Eu gostaria de cozinhar para a minha filha"

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Henrique Fogaça e filha

Henrique Fogaça, chef de cozinha e um dos jurados do programa Master Chef, da Band, emocionou o público, os participantes e os outros jurados na noite de ontem, quando falou sobre sua tristeza em não poder cozinhar para sua filha Olivia, que é deficiente e se alimenta por sonda.

Durante a eliminação de Carla, participante do reality, o chef contou da época em que precisava acompanhar a filha ao hospital e comparou a comida servida no local pelo prato feito por um dos participantes: “Eu tenho uma filha especial e precisei ficar no hospital. Todo dia eu comia lá e sua comida me lembrou a de lá. Faltou vida, faltou sabor, estava seca”, disse Fogaça.

Anúncio

FECHAR

Uma das dicas que ele deu aos participantes é sempre pensar nos filhos ao cozinhar. “Minha grande frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto. Ou deve sentir, mas não se comunica. Cada um com seus problemas, cada um tem seu fardo para carregar. Mas eu penso nisso diariamente”.

A frase emocionou os participantes, os outros jurados, Erick Jacquin e Paola Carosella, e a apresentadora Ana Paula Padrão. O público, que estava acompanhando o programa, também manifestou emoção pelas redes sociais. A imagem de durão do chef rapidamente se transformou em exemplo de força. Um internauta escreveu em seu Twitter: “Ainda me recuperando do discurso do Fogaça”. Nós adoramos a declaração do chef! Cozinhar para os filhos é cozinhar com amor.