Notícias

“Floresta Viva” convida criançada a interagir com a natureza durante as férias

Conjunto Nacional da Avenida Paulista recebe uma "floresta" para experiências sensoriais durante férias de julho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Durante as férias de  julho, a criançada poderá descobrir e interagir com a natureza na “floresta viva” instalada no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Entre as grandes árvores, as crianças têm contato sonoro com cantos de aves e outros animais (como sapos). É um contato com a natureza que os pequenos, nem sempre, podem ter morando na cidade de São Paulo. É uma experiência gostosa de estar numa verdadeira floresta tropical.

A experiência permite diversas sensações, onde as crianças exploram a “floresta” de diversas formas. Já na entrada, deixam seus sapatos. No piso estão instalados diversos sensores que vibram ao serem tocados. As árvores foram feitas para serem abraçadas. Em um dos bancos espalhados pela exposição, feito para que o visitante possa deitar, as crianças podem se divertir curtindo o som da água.

A exposição, batizada de “Natureza Viva”, é uma criação hiper-realista e impressiona pela riqueza de detalhes do artista plástico Silvio Galvão, que quer levar ao público a energia, a beleza e o encanto da natureza, riquezas que muitas vezes não são percebidas (ou conhecidas) pelas crianças e adultos das grandes cidades.

Anúncio

FECHAR

 “A natureza é uterina. Ao contrário da visão de muita gente, ela nos proporciona a sensação de conforto e acolhimento. Os seres urbanos, porém, quando entram em uma floresta, acham que vão se machucar ou se ferir. ‘Natureza Viva’ foi concebida para desconstruir esse conceito e espero que consiga”, afirma o artista.

Ele é responsável pela decoração de Natal do Conjunto Nacional, que ganhou fama pelo uso de materiais reciclados, como garrafas PET, e foi chefe de efeitos especiais na TV Cultura, onde se destacou com os programas “Bambalalão” e o premiadíssimo “Castelo Rá-Tim-Bum”.

A exposição “Natureza Viva” é uma iniciativa do Conjunto Nacional, com o apoio do Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva (NEC-APV).

A entrada é grátis.

Agenda

Exposição “Natureza Viva”

Período: De 5/06 a 20/10

Horário: De segunda a sábado: 7h às 23h

Domingos e feriados: 10h às 23h

Local: Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – www.ccn.com.br

Entrada: Grátis