Notícias

Festas pra lá de arretadas

Um roteiro das maiores Festas Juninas do Brasil pra quem gosta de agito e muita cultura

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Chega o mês de junho e começa a temporada de pastel, pé-de-moleque, canjica, milho verde…   É festa o mês inteiro, com pescaria, fogueira (pra ver de longe!), sanfona e quadrilha!

Hoje as Festas Juninas são diferentes daquelas que aconteciam na roça: acaba que os bailões acontecem nas escolas, nas quermesses, nos clubes ou nas ruas fechadas. As festas tradicionais  pipocam em vários lugares do Brasil, e tem gente que adora o fervo. Se você é uma delas ou vai passar por essas regiões nessa época do ano, essa lista de festas “arretadas” vai ajudar!

Anúncio

FECHAR

São João de Campina Grande

Conhecida como o “Maior São João do Mundo”, completa 30 anos reunindo milhões de pessoas em Campina Grande, na Paraíba. Costuma apresentar atrações, quadrilhas e e muitos artistas famosos da música brasileira. Esse ano, em que se  comemora os 150 anos da cidade, a festa atravessa o mês: começa no dia 6 de junho e termina no dia 6 de julho. É no Parque do Povo, conhecido também como quartel general do forró. A festa vai contar com shows de música e muita cultura nordestina. No dia 12 de junho, o primeiro jogo da Copa do Mundo será transmitido em um telão instalado lá. E vai ter programação cultural também.

O site do evento dá todas as informações.

 

São João da Bahia

A festa que se espalha pela Bahia toda chega à sua 7ª edição neste ano. Serão 417 municípios do Estado em festa ao mesmo tempo, como Feira da Mata, Itabuna, Vitória da Conquista, Porto Seguro e, claro, Salvador.

A festa em Salvador, por exemplo, começa no dia 1º de junho, com várias programações pelo bairro do Pelourinho, no Centro Histórico da cidade. O evento terá um espaço infantil, onde acontecerão as quadrilhas para crianças, intercaladas com shows, danças regionais, repentistas e cordéis, tudo focado na tradição popular de São João.

No site, é só escolher a cidade e ver a programação de cada uma.

 

São João de Caruaru

Localizado lá no Agreste pernambucano, Caruaru vai ter 67 shows musicais na temporada junina. Segundo a programação oficial do evento, são esperadas 1,5 milhão de pessoas. Estão na lista apresentações como Cavaleiros do Forró, Mastruz com Leite, Luan Santana, Zé Ramalho, Aviões do Forró, Jorge & Matheus, entre outras.

Além dos shows, que acontecem no Pátio de Eventos, a prefeitura de Caruaru ainda está preparando atrações como o Desfile de Bacamarteiros, no dia 24 de junho, com mil participantes, e a queima da “Maior Fogueira Ecológica do Mundo”, no dia 28.

Veja a programação, lugares pra comer e fotos no site.

 

Mossoró Cidade Junina

Começando no dia 7 de junho, o evento, que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte estreia com bandas locais percorrendo o Corredor Cultural (avenida Rio Branco) em trios elétricos. No outro espaço da festa, o Palco das Artes, que abre no dia 12 de junho até o dia 28 do mesmo mês, vai ter muito forró, com bandas como Avião do Forró e Garota Safada.

Zé Ramalho também se apresenta, no dia 21. Isso, entre outras atrações, vai acontecer em uma área de 4 mil m².

Informações sobre a programação e local estão na fanpage do evento