Notícias

Fazer o bem ficou mais fácil: novo site permite fazer doações online para várias instituições

É só entrar no site do projeto, ver quais são as necessidades urgentes das instituições, escolher qual ajudar e definir o valor a ser doado

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Nesta terça-feira (09), a Fundação Amor Horizontal (FAH) lançou uma ferramenta para facilitar o processo de doação a instituições com necessidades emergenciais. A plataforma, também chamada de Amor Horizontal,  busca conectar instituições, parceiros e doadores  em um único local.

Idealizado pela empresária e presidente da instituição Caroline Celico (conhecida por ser esposa do jogador de futebol Kaká), o projeto tem o objetivo de facilitar as doações de pessoas que gostariam de contribuir com projetos sociais mas não sabem como fazê-lo.

Anúncio

FECHAR

De acordo com ela, a plataforma possibilita que o doador tenha segurança para sua doação. Já as ONGs contam com mais apoio na divulgação das suas necessidades e os fornecedores oferecerem a garantia de entrega dos produtos necessitados com um preço especial para a Fundação Amor Horizontal.

 Ao acessar o site www.amorhorizontal.org os doadores poderão visualizar as necessidades urgentes das instituições, escolher qual delas desejam ajudar e definir o valor a ser doado. Após esta etapa, o valor doado se reverte em produtos. O projeto visa atender 8 áreas de necessidades ligadas às crianças: medicamentos; livros paradidáticos; brinquedos; material escolar; itens de higiene pessoal; colchão e cobertor; cuidados com o bebê e eletrodomésticos.

Segundo a instituição, todas as entregas serão registradas com fotos e poderão ser acompanhadas pelos sites e redes sociais.

A gente amou a ideia e dá todo o apoio!