Notícias

Família de Sofia recebe R$ 2,2 milhões para pagar transplante

Conforme decisão judicial, o dinheiro foi depositado para pagamento do urgente transplante necessário à menina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Depois de idas e vindas no Tribunal Regional Federal (TRF) e muita torcida dos internautas, a boa nova: a pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de 5 meses, está de malas prontas para passar pelo transplante multivisceral de que necessita em Miami, nos Estados Unidos. O Ministério da Saúde depositou na conta da família um valor de R$ 2,2 milhões para o pagamento da cirurgia, única forma de cura para a rara doença da menina, a síndrome de Berdon, que impede o funcionamento do estômago, da bexiga e do intestino.

O depósito foi confirmado pelo advogado da família, Miguel Navarro. Agora só faltam ser agendadas as datas da cirurgia e do voo da família para Miami, onde Sofia também ficará hospedada, junto com a família, durante todo o período de tratamento após a cirurgia.

“Ajude a Sofia”

Anúncio

FECHAR

Desde que descobriu a doença, a família pede ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, país onde um transplante complexo como o de Sofia é feito com maiores expectativas de sucesso. Aqui no Brasil, a técnica ainda é experimental.

A campanha “Ajude a Sofia” foi ganhando força nas redes sociais, com mais de 400 mil pessoas curtindo e compartilhando a página. Até famosos, como Rihanna e Luan Santana, ajudaram e divulgaram. O caso chegou à Justiça, que decidiu em favor da menina. O valor arrecadado pela campanha popular será, assim, destinado aos custos da viagem e demais necessidades da família no acompanhamento de Sofia.