Notícias

Exposição do Pequeno Príncipe tem entrada gratuita

Aberta no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, mostra convida crianças e pais a uma viagem ao fabuloso e sensível mundo do Pequeno Príncipe

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Quem não sente saudades quando lê essa frase, do Pequeno Príncipe? Pois agora os apaixonados podem se reunir para curtir a nostalgia juntos: o Shopping JK, em São Paulo, abriu uma exposição interativa e gratuita do clássico de Antoine de Saint-Exupéry.

O espaço, criado e organizado pela Luk Marcas de Valor, associada à Sucession Antoine de Saint-Exupéry, está funcionando desde o último sábado com diversas atrações para a família. Uma delas é a  Casa do Pequeno Príncipe e da Raposa, aonde se chega depois de subir a rampa das estrelas. Lá, uma linha do tempo mostra a infância, as frustrações, os encontros, os acidentes, a solidão e a descoberta do amor do piloto-poeta.

Anúncio

FECHAR

Na Caixa do Carneiro, os visitantes relembram quando o Pequeno Príncipe, muito exigente, pediu que lhe desenhassem um carneiro: dentro de uma imensa caixa, são os visitantes quem fazem este papel, sujeitos à aprovação ou não do personagem.

Na região dos asteroides os visitantes descobrem porque o Pequeno Príncipe disse que “as pessoas grandes são muito esquisitas”. E, no campo de trigo, há os ensinamentos e lições sobre amor e sustentabilidade da famosa raposa.

A vida de Saint-Exupéry também é lembrada, não só pelo avião afundado nas areias do deserto líbio, reproduzido na mostra, mas também por imagens inéditas de seus 44 anos de vida, dispostos ao longo da cobra que engoliu o elefante.

Para brincar, a exposição oferece à criançada o asteroide B612, onde o planeta do Pequeno Príncipe é um espaço macio para escalar e escorregar; um painel interativo para “carimbar” o relevo da silhueta da família; um espaço todo fofo com elefantes dentro de jiboias; a Oficina do Chocolate, onde as crianças colocam a mão na massa, e a Oficina de Papel reciclado.

O Grande Labirinto do Deserto é a última parada antes de ir embora. Ali, todos podem escrever na estrela preferida: o que as pessoas grandes precisam fazer para tornar o nosso planeta ainda mais bonito? A estrela é pendurada na árvore das estrelas, para deixar uma corrente de boas energias.


Exposição Pequeno Príncipe

Onde: 3º piso Shopping JK Iguatemi, São Paulo

Quando: domingo a sexta-feira, das 12h às 20h; sábado, das 10h às 22h

Quanto: grátis

 

Oficinas Pequeno Príncipe

Onde: 3º piso Shopping JK Iguatemi, São Paulo

Quando: finais de semana e feriados de janeiro e fevereiro, das 14h às 20h

Quanto: grátis

 

Mais informações: (11) 3152-6900