Notícias

Estudo mostra que nerds são melhores pais

Segundo estudo, educação dos pais interfere diretamente no bem-estar dos filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Amanhã é o Dia do Orgulho Nerd uma comemoração que cada ano ganha mais força e adeptos. E se você faz parte desse grupo e sempre se sentiu um tanto de lado por causa disso, saiba que as pesquisas mostram que cada vez mais o mundo é dos nerds!

Recentemente, um estudo feito pela Universidade College Dublin afirma que o fator mais importante para a educação de uma criança é o nível de educação de seus pais – e isso se torna ainda mais importante quanto se trata das mães. As informações são do site Wired.

Anúncio

FECHAR

“Uma vez avaliado o controle da educação dos pais e os padrões de vida das famílias, os estudos apontaram apenas uma pequena ou, em muitos casos, uma enorme diferença nos indicadores do bem-estar infantil entre as crianças de famílias com dois pais casados, famílias co-habitadas, famílias com padrastos ou madrastas até famílias com uma mãe apenas ou apenas um pai”, afirmou o professor Tony fahey, da Escola de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade College Dublin.

Ou seja, de acordo com o estudo não importa tanto qual é seu núcleo familiar, o importante mesmo para o bem-estar infantil é que essas crianças tenham pais bem instruídos e escolarizados. E como os nerds tendem a ter uma excelente formação, podemos dizer que pais e mães nerds são a chave da felicidade de seus filhos.