Notícias

Estreia nos cinemas o filme “A Lenda de Oz”

Nova versão do clássico de 1939 leva Dorothy e seus amigos para uma viagem em busca de justiça

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A animação da Paris Filmes, dirigida por Dan St. Pierre e Will Finn estreia nos cinemas do Brasil como uma nova versão do clássico musical O Mágico de Oz, de 1939. Os pais que se encantaram pelas aventuras de Dorothy e seus amigos na versão antiga da trama poderão levar seus filhos para conhecer essa história cheia de mágica, música e muita diversão.

Ao acordar em Kansas após o tornado, Dorothy (Manu Gavassi) e Toto voltam para Oz em um arco-íris mágico enviado por seus amigos, o Espantalho, o Leão e o Homem de Lata. Chegando em Oz, Dorothy descobre que o irmão malvado da Bruxa Má do Oeste, Bufão (dublado por Rodrigo Lombardi), está conquistando o lugar aos poucos e deixando um rastro de escuridão por onde passa. Mesmo a bruxa boa Glinda e seus poderes não conseguem combater Bufão, o que faz de Dorothy a única esperança de salvação. A coruja Wiser, o Marechal Mallow, a Princesa de Porcelana e o barco rebocador juntam-se a Dorothy em sua última viagem mágica através da paisagem colorida de Oz para restaurar a ordem e felicidade para Emerald City.

O musical tem um enredo que prende as crianças do começo ao fim, mesmo as pequenas. A história traz um ensinamento muito bacana que é a importância das amizades e da união entre as pessoas para resolver os problemas. Com muitas cores, músicas, humor, o filme surpreende crianças e adultos.

Anúncio

FECHAR