Notícias

Especial dia dos namorados: Brasil tem 44% da população namorando

Estudo revela que mais da metade dos solteiros no Brasil são homens e que Salvador é a cidade com menos casais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Brasil está dividido entre casais e solteiros: temos exatamente 44% da população que vai passar o Dia dos Namorados com o parceiro e outros 44% que estarão “por aí”, soltos. Divorciados são 7% da população e viúvos, 5%. Este é o resultado da pesquisa realizada pela empresa Ipsos Media CT, empresa de estudo de mídia do país. 

Entre os solteiros, 51% são homens e a maioria deles (31%) se tem entre 20 e 29 anos. Dos mercados pesquisados, Salvador é o que concentra o maior número de solteiros, com 52% da população. Em seguida, aparecem Brasília (49%), Belo Horizonte (48%) e Fortaleza (47%). Já Curitiba e o Interior de São Paulo são os mercados com menor índice de solteiros, com 40% cada.

Entre os homens solteiros, 77% ouvem música, 62% costumam ir a shoppings e 60% assistem a filmes em videocassete, DVD ou Blu-Ray. Já entre as mulheres solteiras, 78% afirmam ouvir música, 71% costumam cozinhar e 63% têm o hábito de passear em shoppings.

Anúncio

FECHAR

Caminhar, ir à praia e frequentar restaurantes, pizzarias e lanchonetes estão entre as atividades de destaque tanto dos solteiros quanto das solteiras.

O levantamento foi realizado com 58.417 pessoas com idade a partir de 10 anos entre abril de 2012 e abril de 2013.

Ipsos

A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

Criada há 37 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.