Notícias

Escolhas da vida

Izabel Lima, mãe de Arthur, sabe que suas recompensas vão além do dinheiro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sou mãe 24 horas. Além disso, sou dona de casa e esposa. Por aqui, o tempo não para nunca. O dia mal começa, a gente já pensa no almoço, leva pra escola, busca, dá o jantar, ajuda na lição de casa, o filho quer atenção, quer brincar, quer colo, quer carinho… Quando chega à noite, a gente só quer descansar.

Quando decidi ser mãe, sabia que teria de abdicar de algumas coisas, enquanto meu bebê dependesse de mim.

Ser mãe 24 horas não é fácil, mas nada complicado também. Falta tempo pra mim em função do meu filho, mas não me culpo por isso, porque sei que estou fazendo o melhor. Faço o possível para estar presente nos momentos em que ele mais precisa: carinho, atenção e até minhas broncas. Procuro ser uma mãe legal, penso que essa fase vai passar tão rápido que, às vezes, ser chata nem compensa rs. E quando passar essa fase, vou sentir falta disso tudo, da casa bagunçada, dos brinquedos espalhados, dele pegar minha colher de pau pra brincar enquanto tem um monte brinquedo no lugar da colher ou da tampa de plástico.

Anúncio

FECHAR

Meu compromisso hoje, no momento, é meu filho. Saúde tem pra dar e vender, é educado, se relaciona bem com todos, isso pra mim é importante. Enquanto ele depender de mim, estarei disposta a cuidar dele com todas as forças e aproveitar ao máximo tudo que a vida nos oferece de bom pra ser feliz, sem culpa, pois a gente aprende com os erros e acertos.

Ser mãe é um cargo que exige mais de 24 horas, somos mil e uma utilidades, mas e a recompensa financeira?

O agradecimento vai ser melhor do que o dinheiro, porque nem tudo se paga com dinheiro. Ouvir um “eu te amo, mamãe”, ganhar aquele abraço apertado e sincero, nada paga esse amor de filho pra mãe.

E cadê as férias pra mamãe? Acho que não temos, rsss. Não esquecendo que ainda temos de dar atenção ao maridão. 

A vida é feita de escolhas… Eu escolhi exercer o cargo de mãe e ser feliz ao lado da minha família.