Notícias

Escolas públicas de São Paulo têm calendário para Copa do Mundo

Início das aulas será antecipado para 27 de janeiro e as férias do meio de ano serão entre os dias 12 de junho e 11 de julho

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A Secretaria da Educação de São Paulo confirmou nesta sexta-feira que as escolas da rede estadual terão um calendário escolar especial para 2014 por causa da Copa do Mundo. A resolução afetará 4,3 milhões de alunos que terão suas férias antecipadas para o dia 12 de junho e fim em 11 de julho, mesmo período em que acontecerão os jogos no País.

Em nota, o órgão afirma que não haverá qualquer prejuízo pedagógico aos alunos da rede pública. “Nossas escolas foram orientadas a fazer do evento uma oportunidade de aprendizado e já estão em andamento projetos que levam o assunto para as unidades de ensino. É importante que os pais tenham a oportunidade de se organizar com antecedência para esse novo calendário”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 

Outra definição do cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é que o início das aulas será antecipado de 1º de fevereiro para 27 de janeiro. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.

Anúncio

FECHAR