Notícias

Em casa sou mãe e só

Imagem Em casa sou mãe e só

Publicado em 19/07/2013, às 15h03 - Atualizado em 23/06/2015, às 12h39 por Redação Pais&Filhos


Jadde Gomes mãe de Alícia participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Julho é  “Não preguiça é cansaço”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Bom, eu sou mãe de primeira viagem. Quando completei 20 anos, uma semana antes da prova de vestibular que ia fazer, descobri que estava grávida, nesse momento, passou turbilhões de coisas pela minha cabeça, afinal não foi uma gravidez planejada e eu morava,ainda moro, com meus pais.

Mas passado o susto da descoberta, tudo se suavizou mais, e quando descobri que estava à espera de Alícia foi uma alegria e tanto, parecia um sonho se realizando, sempre fui louca pra ter uma filha, na escola brincava que quando fosse ter filhos seria uma menina que seria minha árvore de natal rsrsr. E, quando olhando pelo Face vi este tema, não me pareceu tão apropriado como poderia ser hoje.

Por ter que trabalhar o dia todo, é natural que em maior parte das vezes eu me sinta culpada pela ausência no dia a dia dela.Minha princesinha está com um ano e 1 mês, quando ela nasceu, eu fazia tudo sozinha, meus pais trabalhavam então era eu e ela,na maternidade não tinha sido diferente, por ser maternidade publica, não foi permitida a entrada de acompanhantes, e as enfermeiras não eram nenhum pouco amigáveis srsr.

Então fui eu quem deu o primeiro banho. Descia e subia da maca mesmo com cesariana durante todos os três dias que fiquei lá,e nisso fui me aperfeiçoando na matéria mãe, e fui desenvolvendo certos cuidados, preocupações , ciúmes…  Era somente eu quem banhava ela, trocava… Mas o período de licença acabou, e então tive que deixá-la com a avó paterna durante o dia, foi então quando veio as culpas, as auto-cobranças, os medos.

Minha menina passa quase que o dia todo com a família paterna dela, e é normal que eu me sinta enciumada, no começo tinha um medo enorme de que minha filha não me amasse, ou que quisesse morar com a avó. E dá parte deles acabou que desenvolveu uma espécie de super-proteção, da qual tem horas que eles não diferenciam o papel deles do meu.

Por várias vezes eu chegava em casa estourando por não ter coragem de dizer que eu sou a mãe da Alícia, que mesmo que ela não passe o dia todo comigo, quero que ela seja educada segundo a minha maneira.

Até que eu comecei a me dar conta que segurar isso só pra mim estava me fazendo mal e deixei claro, que eu sou a mãe, e que por mais que eu seja mãe de primeira viagem, é minha chance de cometer meus erros e acertos, filhos não vem com manual, e meu jeito de criar é diferente do da minha mãe,que é diferente do da minha avó, que é diferente do seu, e assim por diante.

Hoje já me culpo bem menos por ter que trabalhar, sei que no final do dia não irá interferir no meu amor por ela, e nem no dela por mim. A minha maior alegria é voltar pra casa e na hora de pegar ela ver o sorriso mais lindo do mundo, dos momentos e brincadeiras nossa, que por serem tão poucos, são tão preciosos e tão valiosos pra mim.

Quando estou com ela, eu sou a mãe da Alícia, nada de ser Jadde funcionária, mulher ou seja lá o que, eu sou mãe dela, vejo ela correr, troco fraudas ,dou banho, sou dela. 


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso