Notícias

Atualização da caderneta de vacinação segue até o fim desta semana

Vacinas vão acontecer em todo o país para crianças menores de 5 anos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O Dia D da Campanha “Vacinação em dia” do Ministério da Saúde acontece neste sábado, 24 de agosto, durante todo o dia nos postos de saúde de todo o país. A campanha vai até o dia 30 deste mês. 

Mesmo quem não tem carteirinha deve levar o filho ao posto de saúde. É a partir deste sábado, 24, até o dia 30, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde. Sábado, aliás, é o dia D de divulgação e mobilização nacional. A meta é atualizar a caderneta de mais de 14 milhões de crianças. Durante a campanha, o governo vai oferecer todas as vacinas do calendário básico infantil que são BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança. Aquelas que não têm carteirinha também devem ser levadas e um médico irá avaliar a situação e encaminhar as vacinas necessárias, segundo orientação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Anúncio

FECHAR

Leia também Guia de vacinação infantil: tudo sobre as vacinas e doenças da caderneta básica