Notícias

Desenhos animados carequinhas

GRAACC cria campanha em que personagens de desenhos animados ficam carecas apoiando o combate ao câncer infantil.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Para mostrar que as crianças com câncer também podem aproveitar a infância como qualquer outra, desenhos animados famosos ficam carecas no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A iniciativa é do GRAACC – Grupo de Apoio à Criança e Adolescente, que conseguiu apoio de artistas como Maurício de Souza, o diretor dos filmes Rio e Era do Gelo, Carlos Saldanha, Ziraldo e Laerte. O objetivo é resgatar a autoestima das crianças com câncer e mostrar que o preconceito que existe não está com nada.

Os personagens vão aparecer carecas na programação infantil de canais de TV abertos e fechados, assim comonas tradicionais tirinhas de jornais, canais de vídeo na internet e nas redes sociais. E o curioso é que em nenhum momento o conteúdo fará menção à doença e os personagens carecas estarão se divertindo.

Anúncio

FECHAR

As crianças também poderão ver os personagens carecas na Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Pricesas do Mar, Gui e Estopa e muito mais.

Além disso, a campanha ganhará 5 desenhos animados exclusivos na TV, que entra no ar no final de semana do dia 23 de Novembro. Além disso, todo o conteúdo poderá ser conferido no site carequinhas.com.br.