Notícias

Dei fórmula e exijo respeito

Camila mãe de Lorenzo e Valentina usou fórmula com seus dois filhos e lembra que cada pessoa tem seu limite na amamentação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quando o Lorenzo nasceu, tive muita dificuldade em amamentá-lo! Ele já saiu do hospital tomando fórmula como complemento, por ter nascido com icterícia. Tentava amamentar, mas as dores tomavam conta de mim.  Foram 2 meses e meio de muita dor e muita culpa por querer parar!

A sociedade cobra demais que as crianças sejam amamentadas com leite materno, conseqüentemente, nos mesmas acabamos criando uma expectativa enorme em amamentar, e, quando não conseguimos, nos sentimos as piores mães do mundo!
E comigo não foi diferente, depois de ter tido mastite (que virou um abscesso que me levou ao hospital para fazer pulsão), meu próprio filho acabou preferindo a mamadeira! E, confesso que, quando isso aconteceu, me senti aliviada! Hoje vejo que ele é um menino saudável, inteligente e feliz, e que eu fiz o que podia….

Agora tenho uma bebe de 2 meses em casa. Como já sabia das minhas dificuldades, contratei uma consultora de amamentação, que vinha em casa conforme eu ia precisando… Tendo mais informação em como proceder ( não é fácil coordenar amamentar, dar mamadeira, ordenhar, esterilização, sol nos seios) e como fazer a pega correta, estou tendo mais sucesso. Porém, minha filha e uma bezerrinha! Não se contenta com o leite que tenho e sempre quer a mamadeira depois!! Estou tentando amamentar, porém, dou também  a formula sem culpa!

Anúncio

FECHAR

Hoje em dia as fórmulas são muito modernas, quase que um leite materno! Eu não vou deixar minha filha com fome, nem irritada quando quer se sentir mais saciada (o leite materno e mais fácil de ser digerido). Por isso digo que vou amamentar enquanto eu conseguir, mas vou continuar complementando sem culpa!! Cada pessoa tem seu limite na amamentação. Amamentar não é fácil para a maioria das mulheres!! O importante e tentar e querer!! E se alguém não quer mais amamentar, ou não consegue, deve ser respeitada!!