Notícias

Conheça mais sobre a magia do Natal na Disney

Já começou o Natal na disney e os personagens estão de casa pronta para receber vocês

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

É impossível falar de Disney e não falar de magia, encantamento e perfeição. Podemos ficar aqui rasgando elogios a eles e ainda assim parece não serem suficientes. O mundo ali é perfeito, mesmo, e tudo acontece de forma muito precisa e feliz. A ideia do parque é essa: tornar seus sonhos realidade. É a idealização do que pode ser um conceito de felicidade. E quem não gosta? Quem não quer? Todo mundo. Felicidade e encantamento não fazem mal nunca, e crianças e adultos se divertem pacas nos parques. 

Agora imagina tudo isso no Natal. Tudo brilhando, cheio de pinheiros, enfeites e luzinhas.  O calor da data está em todos os cantos do parque, dos brinquedos e dos personagens, claro. E, para que todos possam viver a experiência, são dois meses que o parque dedica à data. Ou seja, de novembro até pós-réveillon, a Disney vive o Natal intensamente. A Pais&Filhos foi conhecer os bastidores do evento a convite especial da Walt Disney World. Foi fascinante! E trouxemos todas essas curiosidades para você. Depois é só programar a viagem. É uma vivência inesquecível para a família.

Holiday Services

Anúncio

FECHAR

 A empresa é a responsável pela decoração de todos os anos e faz para os quatro parques, os 27 resorts, Downtown Disney, os quatro navios e até para a ilha privativa da Disney, a Castaway Cay, nas Bahamas. O armazém do Holiday Services cobre uma área de aproximadamente 27 mil metros quadrados. É supergigantesco! E a gente amou entrar lá e acompanhar toda a produção. Colaboradores estavam decorando as árvores de Natal, colocando bolas e enfeites, além das luzinhas, que são a primeira etapa. No galpão tem um corredor imenso com zilhões de estantes todas numeradas. Lá ficam os enfeites das árvores, tudo temático. Tão gostoso poder circular ali e imaginar como tudo aquilo é construído.

Curiosidades

• A decoração é feita durante a madrugada, enquanto os hóspedes estão dormindo, para preservar a “magia” do Natal no Walt Disney World® Resort.

• A maior guirlanda do Walt Disney World® Resort tem 7,6 metros de diâmetro e orelhas arredondadas de 5,5 metros. Ela se localiza na janela externa do 4º andar do Contemporary Resort, de frente para o Bay Lake Tower Resort.  

• Quase 8.500.000 (isso mesmo, 8,5 milhões!) de luzes são usadas. 

• 1.314 guirlandas são instaladas.

• 330 mil metros de fitas se transformam em laços todos os anos. 

• São cerca de 80 pessoas trabalhando em vários turnos para realizar o trabalho.

• Mais de 1000 árvores de Natal são instaladas nesses locais.

• A árvore do Magic Kingdom este ano terá mais de 20 metros de altura (é dividida em seis partes, para facilitar o transporte e a montagem). Mas a árvore mais alta é a do Contemporary Resort, com 21 metros (e sete partes para montar), e cerca de 36 mil luzes amarelas com enfeites.

• A decoração de cada um dos parques leva de dois a três dias para ficar pronta.

• E este ano tem Frozen na parada de Natal do parque. 

 

Árvores icônicas

• As árvores icônicas têm alturas que variam de 13 a 22 metros. 

• Mais de 5.500 luzes piscam nos galhos de cada árvore. 

• A guirlanda contemporânea representa uma silhueta do Mickey com 8 metros de largura e orelhas arredondadas de 6 metros.

 • As árvores icônicas são transportadas aos seus locais em caminhões de plataforma e içadas até a sua posição com um guindaste de 70 toneladas.

 • O Disney Fantasy do Disney Cruise Line tem 284 metros de festões, 66 ramos de árvores decorados, 27 guirlandas, 38 árvores de 60 cm a 6 metros e mais de 17.000 LEDs individuais, sendo que 11.000 deles enfeitam a árvore de 6 metros do saguão. A árvore ostenta vários enfeites personalizados, como pavões e formas decorativas em cristal.

• As fantasias de Natal começam a ser planejadas mais de um ano antes, por cerca de 60 funcionários. Só para o Magic Kingdom são produzidas mais de 400 fantasias.