Notícias

Conheça a mostra de filmes que tem tudo a ver com família

A Ciranda de Filmes é a primeira exibição no Brasil com foco na infância e na educação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

No intuito de destacar o universo infantil e proporcionar que os adultos também entrem em contato com suas memórias de infância. Entre os 21 e 24 de maio serão exibidos 51 filmes com a temática “Famílias, relação criança e natureza e protagonismo infantil” na 2ª edição da Mostra Ciranda Filmes. Além da agenda de filmes, o evento contará também a com rodas de discussão na companhia de pensadores, artistas e cineastas do segmento.

A ideia de criar a mostra Ciranda de Filmes, surgiu quando a curadora cultural Fernanda Heinz estava produzindo o longa “Sementes do Nosso Quintal”, que retratas as transformações feitas em uma escola por uma educadora. Além dela, outros 3 sócios são responsáveis pelo evento: Patricia Durães, Marcos Nisti e Ana Claudia Leite.

Anúncio

FECHAR

A maioria dos filmes são voltados para os adultos, mas as crianças também têm vez e poderão se divertir no Cineclubinho com o filme  “As Aventuras do Avião Vermelho”, que conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco e torna-se solitário e sem amigos, mas ao ganhar um livro de infância do seu pai, descobre um mundo cheio e encanto e aventuras.

“Os pais são educadores também, a família é um local de aprendizagem, é necessário discutir a educação, para que ela não seja somente responsabilidade da escola”, explica organizadora Patricia Durães.

Alguns filmes têm horários conflitantes, então listamos os que você não pode perder:

  • “Território do Brincar”, de David Reeks e Renata Meirelles

  • “Sam”, de Elena Hazanov

  • “Minha mãe é um avião”, de Yulia Aranova

  • “A panelinha de Anatole”, de Eric Montchaud

Para saber mais, acesso o site do evento: Ciranda de Filmes 

Consultoria: Patrícia Durães, educadora e curadora da ciranda de filmes, mãe de Daniel, Ana e João Pedro