Notícias

Como amamentar em dose dupla?

Publicado em 14/06/2013, às 16h18 - Atualizado em 17/06/2015, às 09h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ligia mãe de Duda,Pedro, Luísa e Laura  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.uol.com.br

Eu sou a Ligia, tenho 30 anos. Sou mãe de 4 crianças lindas…

Quando fiquei grávida da Duda, li muito sobre o assunto amamentação e decide que amamentaria a Duda exclusivamente até os 6 meses, e assim foi feito. Depois tive o Pedro e também o amamentei exclusivamente até os seis meses.

2 anos depois veio a grande surpresa, estava grávida de gêmeas. Ao ter alta do hospital já sai com a indicação do complemento. Mas bati o pé dizendo que não daria.

No começo era uma benção dar de mama para duas bebes, mas com o passar dos dias, eu comecei a me sentir muito cansada durante as noites, afinal, eu tinha mais 2 crianças para cuidar durante o dias, escola, comida, banho, brincar… Tudo sozinha sem ajuda de ninguém.

Estava muito cansada, meu marido sugeriu que déssemos o complemento a noite, assim ele me ajudaria, em quanto eu desse peito pra uma, ele daria mamadeira pra outra….

No começo eu adorei, tinha a noite que ele cuidava delas e eu nem acordava, estava no paraíso, mas por volta dos 3 meses a Luísa não quis mais meu peito e eu fiquei muito, mas muito triste.

Me senti incompleta, como podia ela não querer mais meu leite? Bateu uma neurose, logo depois de duas semanas, foi a vez da Laura, e claro, meu leite secou da noite pro dia.

Com os passar dos dias, eu fui me sentindo menos triste, e comecei a reparar nos benefícios, as visitas podiam me ajudar, minha filha mais velha também. O marido assumiu completamente os cuidados delas na madrugada e elas eram bebes saudáveis.

Tive que entrar com os alimentos mais cedo, mas com toda certeza do planeta, hoje eu me sinto realizada, porque tudo aconteceu como tinha que ser. Hoje se eu tivesse outro filho eu pensaria em fazer um rodízio entre leite materno e complemento, sem grilos.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas