Notícias

Como amamentar em dose dupla?

Ligia, mãe de Duda, Pedro, Luísa e Laura, sempre amamentou até que a as gêmeas chegaram

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ligia mãe de Duda,Pedro, Luísa e Laura  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Junho é  “Não dou leite comum, dou fórmula”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para giovanna@revistapaisefilhos.com.br

 

Eu sou a Ligia, tenho 30 anos. Sou mãe de 4 crianças lindas…

Anúncio

FECHAR

Quando fiquei grávida da Duda, li muito sobre o assunto amamentação e decide que amamentaria a Duda exclusivamente até os 6 meses, e assim foi feito. Depois tive o Pedro e também o amamentei exclusivamente até os seis meses.

2 anos depois veio a grande surpresa, estava grávida de gêmeas. Ao ter alta do hospital já sai com a indicação do complemento. Mas bati o pé dizendo que não daria.

No começo era uma benção dar de mama para duas bebes, mas com o passar dos dias, eu comecei a me sentir muito cansada durante as noites, afinal, eu tinha mais 2 crianças para cuidar durante o dias, escola, comida, banho, brincar… Tudo sozinha sem ajuda de ninguém.

Estava muito cansada, meu marido sugeriu que déssemos o complemento a noite, assim ele me ajudaria, em quanto eu desse peito pra uma, ele daria mamadeira pra outra….

No começo eu adorei, tinha a noite que ele cuidava delas e eu nem acordava, estava no paraíso, mas por volta dos 3 meses a Luísa não quis mais meu peito e eu fiquei muito, mas muito triste.

Me senti incompleta, como podia ela não querer mais meu leite? Bateu uma neurose, logo depois de duas semanas, foi a vez da Laura, e claro, meu leite secou da noite pro dia.

Com os passar dos dias, eu fui me sentindo menos triste, e comecei a reparar nos benefícios, as visitas podiam me ajudar, minha filha mais velha também. O marido assumiu completamente os cuidados delas na madrugada e elas eram bebes saudáveis.

Tive que entrar com os alimentos mais cedo, mas com toda certeza do planeta, hoje eu me sinto realizada, porque tudo aconteceu como tinha que ser. Hoje se eu tivesse outro filho eu pensaria em fazer um rodízio entre leite materno e complemento, sem grilos.