Notícias

Comissão libera cães e gatos em ônibus de São Paulo

Animais de até 10 quilos deverão ser transportados em gaiolas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Com apoio de organizações de defesa da proteção animal e das principais lideranças do Legislativo, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo o transporte de cães e gatos de até 10 quilos nos ônibus coletivos da cidade. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (07) pelo Estado de S. Paulo.

A proposta prevê que o animal seja levado em gaiolas como aquelas usadas nos aeroportos. Para levar o animal, o passageiro deverá apresentar ao motorista a cartei9ra de vacinação em dia do animal que será transportado.

Anna Soghomonian, da rede de proteção ao animal MMSP, afirma que a lei é um avanço, mas que 10 quilos ainda é pouco. “Acho que deveria ser permitido para cães maiores. Muitas pessoas na periferia querem socorrer um cachorro e leva-lo até um hospital, mas não conseguem pela falta de opção para transportá-lo”. Segundo reportagem do jornal, usuários relatam que hoje, mesmo com a proibição, muitas pessoas levam animais domésticos escondidos em sacolas e bolsas nos ônibus.

Anúncio

FECHAR