Notícias

Ceda seu assento para alguém que carrega uma coisa mais importante

A agência chinesa Ogilvy Shangai criou um jeito bem divertido de conscientizar as pessoas para cederem os lugares para as grávidas no transporte público. Confira!

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Propaganda lugar grávidas 1

Você que está grávida ou tem filhos pequenos já deve ter passado por essa situação: andando de metrô, ônibus ou trem, as pessoas disputam os lugares para sentar e muitas vezes se esquecem que o assento preferencial existe e é um direito da mulher grávida. Seja no terceiro ou no oitavo mês de gestação, esse direito está garantido por lei e ninguém pode impedir a futura mãe de exercê-lo. Mas a gente sabe que nem sempre assim.

Cena clássica: você entra no transporte, aí, de repente, todo mundo que está sentado resolve entrar em um sono profundo ou finge que não te viu para não precisar levantar e te deixar sentar no lugar. Só que isso pode colocar em risco tanto a saúde da grávida quanto a saúde do bebê.

Anúncio

FECHAR

Pensando nisso, o diretor de criação Shiyang He, da agência Ogilvy Shangai, na China, assinou uma campanha divertida e provocativa, para conscientizar as pessoas de que ceder o assento para as mulheres grávidas é uma obrigação de todos. A série de impressos Stand Up tem desenhos divertidos com os dizeres: “Ceda seu assento para alguém que carrega uma coisa mais importante”. Confira:

Propaganda lugar grávidas 2

 

Propaganda lugar grávidas 3