Notícias

Casa do Saber oferece curso de filosofia para as crianças

Segundo uma enquete feita no nosso Facebook, 90% dos pais acham que a filosofia é importante para o desenvolvimento das crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Crianças perguntam mesmo. Tudo, sempre. E para estimular mais ainda essas perguntas, de maneira cada vez mais reflexiva e inteligente, a Casa do Saber, em São Paulo, criou um curso de filosofia destinado a elas. Não se surpreenda se encontrar seu filho questionando: “Quem sou eu?”, “quem são os outros?”, “como eu sei o que sei?”.

As aulas serão ministradas pelo professor Luis Mauro Sá Martinho, pai do Lucas, que ressalta o objetivo dos encontros: “se eles saírem de lá fazendo perguntas melhores, já estou feliz”. Suas aulas não seguirão apenas uma linha filosófica, mas várias, como Platão, Aristóteles e Descartes.


Anúncio

FECHAR

Fazendo a sua parte

Dá pra incentivar o interesse das crianças pela filosofia em casa, de uma maneira bem simples: respeitando as perguntas. Segundo o professor Luís Mauro, nós, adultos, não temos mais essa curiosidade, por pensarmos que sabemos as respostas, por medo de perguntar ou por falta de tempo para refletir. Já as crianças fazem perguntas o tempo todo e essa curiosidade deve ser estimulada.

O Lucas, de 3 anos, é estimulado a perguntar e conversar a respeito de suas indagações. E as conclusões a que ele chega não têm vícios e pretensões. Por exemplo: “as nuvens dirigem muito mal e batem, daí tem o trovão”, explicou.

Para quem se interessou, o curso é oferecido para crianças de 9 a 12 anos. Serão 5 encontros, sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h, com início em 29/04 e um valor de 4x R$ 200,00.


Consultoria:

Luís Mauro Sá Martinho, pai do Lucas, professor da faculdade Cásper Líbero e Cantareira.

Robinson Alves, filho de João e Rose, idealizador dos cursos para crianças da Casa do Saber.