Notícias

Capa da Vogue Magazine traz modelo amamentando

A edição de outubro já é considerada uma das mais polêmicas da revista de moda

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Na edição de outubro de 2013 da Vogue Holanda, a modelo Ymre Stiekema posa de topless amamentando seu bebê numa fotografia inspirada na obra de Johannes Vermeer. A série fotográfica intitulada “The Master & the Girl”, traz pela primeira vez a cena de amamentação desde a polêmica capa da revista americana TIME (que trazia o tema da demanda exclusiva).

Não é de se estranhar que a edição holandesa da Vogue  traga um assunto quente e polêmico para mais uma capa. A última que rendeu críticas e elogios foi em abril com a série “Heritage Heroes” – que trazia modelos com as caras pintadas de preto para divulgar os looks da moda.

Desta vez, parece que os editores da Vogue quiseram assumir outro tema quente: Amamentação. Porém, esta não é a primeira revista que traz uma mãe amamentando em suas páginas. A Revista W, em 2008, colocou uma foto de Angelina Jolie amamentando em sua capa, por exemplo.

Anúncio

FECHAR

A foto Vogue parece querer normalizar o que é biologicamente normal, e remover o preconceito sobre o aleitamento materno.

Na foto, a modelo amamenta seu próprio bebê – ambos com vestimentas finas (e, claro, que não retratam nosso dia a dia), mas que, definitivamente, é linda. 

Foto: Reprodução Vogue Magazine