Notícias

Campanha irlandesa causa polêmica ao envolver crianças em acidente de trânsito

O alerta chocante impressionou as pessoas do Reino Unido e se espalhou pelo mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Campanha irlandesa - acidente de carro

A cada ano milhares de pessoas morrem por causa de acidentes de trânsito. A maioria deles poderia ser evitada se os motoristas fossem mais cautelosos e prudentes na direção. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de mortes no trânsito. Todos os dias, dezenas de pessoas chegam às emergências dos hospitais em estado grave por causa de acidentes e isso acaba se tornando um problema público na medida em que os números não param de crescer.

Por causa disso, os governos de todos os países investem muito em campanhas para alertar as pessoas sobre a importância da direção defensiva e do cuidado no trânsito. Para sair do tradicional “se beber não dirija” ou “atenção redobrada nas rodovias durante o feriado prolongado”, o governo da Irlanda do Norte lançou uma campanha intitulada “Classroom” (Sala de aula, em tradução livre) que chocou muitas pessoas e causou polêmica no Reino Unido.

Anúncio

FECHAR

O vídeo é impressionante e diz, em uma mensagem de voz, que anualmente os acidentes de carro causados pelo abuso da velocidade matam o número de crianças equivalente a uma sala de aula. E termina com as palavras “Shame on you” (Que vergonha!) Assista: