Notícias

Brasil tem 407 mortes por coronavírus em 24 horas e preocupa Ministério da Saúde

Publicado em 23/04/2020, às 14h31 - Atualizado em 22/08/2022, às 15h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, o Ministério da Saúde confirmou as novas atualizações no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. Durante uma coletiva de imprensa, que ocorreu em tempo real, eles informaram o total de 49.492 contaminados pelo vírus no Brasil e 3.313 falecidos até o momento.

O país registrou o maior número de vítimas fatais nas últimas 24 horas, chegando a 407 pessoas mortas em um dia. São Paulo segue sendo o estado com maior número de casos, com 1.345 mortes e  16.740 casos confirmados da enfermidade.

Síndrome pós-covid em crianças pode causar alucinações, diz estudo

Um estudo feito pela  Academia Americana de Neurologia e divulgado na última terça-feira, 13 de abril, aponta que metade das crianças que tiveram SIM-P (síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica) após se contaminarem com a covid-19 apresentaram algum sintoma neurológico. De acordo com informações do IstoÉ, os relatos mostram que as crianças apresentaram dores de cabeça, encefalopatia e alucinações.

Para fazer o estudo, os pesquisadores analisaram os registros de menores de 18 anos internados em um hospital de Londres entre 4 de abril de 2020 e 1º de setembro de 2020 e que preencheram critérios para a síndrome inflamatória multissistêmica. Das 46 crianças menores de 10 anos, 24 apresentaram sintomas neurológicos que não haviam experimentado anteriormente. 24 relataram sentir dores de cabeça, 14 tiveram encefalopatia; 6 tiveram anormalidades de voz ou rouquidão; 6 apresentaram alucinações; e 5 tiveram ataxia ou coordenação prejudicada. Além disso, 3 crianças tiveram problemas com os nervos periféricos e uma sofreu convulsões.

O estudo apontou ainda que as crianças que tiveram os sintomas neurológicos, “eram mais propensas a precisar de um ventilador e medicamentos para ajudar a estabilizar a circulação sanguínea”. É importante ressaltar, no entanto, que a SIM-P causada após a infecção de crianças pela covid-19 ainda é algo muito novo e que está sendo estudado pela comunidade científica.


Palavras-chave
Comportamento Saúde Notícias Desenvolvimento Matérias coronavírus

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar