Publicado em 29/10/2015, às 12h31 por Redação Pais&Filhos
Em uma nova propaganda da boneca Barbie, com o mote “você pode ser o que quiser”, diversas meninas aparecem nas mais variadas profissões: professora, veterinária, executiva, paleontóloga e até treinadora de futebol americano. A marca pretende levantar a bandeira de que as meninas podem ser tudo aquilo que imaginarem e desejarem, rompendo com alguns estereótipos de gênero.
O material faz parte da nova campanha intitulada Imagine the possibilities (Imagine as possibilidades, em português). A estratégia tem como objetivo mudar a percepção que as pessoas têm da Barbie, associada a futilidades em tempo integral, como salões de beleza e compras. As vendas da boneca estão caindo pelo quarto ano consecutivo, alcançando US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que em 2013 esse número chegou a US$ 1,3 bilhão.
No começo da nova campanha, a seguinte questão é apresentada: “O que acontece quando meninas são livres para imaginarem que podem ser qualquer coisa?”. Ao longo do vídeo podemos observar as meninas fazendo exatamente isso, enquanto nos divertimos com as reações das pessoas que as observavam. Por fim, compreendemos a mensagem: “Quando uma menina brinca de Barbie, ela imagina tudo o que pode se tornar”.
Confira:
Preço baixo
Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung
Família
Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"
Família
Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos
Família
Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez
Família
Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"
Gravidez
Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Bebês
Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas