Publicado em 04/11/2013, às 15h01 - Atualizado em 24/06/2015, às 11h24 por Redação Pais&Filhos
Toca o sinal, vai começar a aula, passam algumas horas, sinal de novo, dessa vez é hora de descer para o pátio do colégio tomar o lanche. Depois de alguns minutos, os alunos voltam para a sala de aula por mais algumas horas e, então, mais um sinal, podem ir embora. É essa a rotina de muitas crianças que estudam hoje. E não é a toa que depois de alguns anos, a escola torne-se uma obrigação, nada além daquela rotina. Pensando em uma forma de mudar isso, um grupo de moradores de Bainbridge Island, nos Estados Unidos, fundou um centro de aprendizagem na floresta, o IslandWood.
A escola ao ar livre fica em Seattle numa área de 255 hectares projetada para inspirar e ensinar os alunos a lidar com noções que vão desde tecnologia até gestão ambiental. Adultos também podem fazer parte do processo educativo que tem como base: utilizar o meio ambiente como sala de aula, envolver diversos estilos de aprendizagem, demonstrar práticas sustentáveis, fazer com que as crianças experimentem a natureza colocando a mão na massa e integrar ciência, tecnologia e artes.
Na escola as crianças sairão em expedições pela floresta, se molharão, se sujarão. Uma aula de biologia e geografia, por exemplo, pode ser vivenciada pelas crianças.
Família
Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Motivo da queda do avião da Voepass em Vinhedo é revelado
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Família
Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado