Publicado em 20/12/2013, às 17h55 - Atualizado em 26/06/2015, às 09h10 por Redação Pais&Filhos
A gente sabe que é difícil fazer metas e realmente cumprí-las. Hoje tem aplicativo para todo tipo de coisa e, claro, para te ajudar nessa tarefa também. É possível selecionar pequenos objetivos e marcar os que foram realizados e os que você não conseguiu. Assim, terá mais disciplina para atingir as metas. Conheça esses apps.
Metas de vida
Você pode baixar no celular e adotar hábitos mais saudáveis, como emagrecer, praticar exercícios regularmente ou até coisas simples, como beber mais água.
O aplicativo oferece opções de objetivos e administra cada um. Por exemplo: a cada copo de água que você bebe, é só marcar no dispositivo e ele contará quantas vezes você bebeu durante o dia todo.
Se você está pensando em emagrecer, por exemplo, registre a sua altura e o aplicativo aponta qual é o peso ideal. Então, basta escolher qual é a meta de peso e progredir a cada passo.
Baixe aqui.
Vitalbox
É um website com o mesmo objetivo: te ajuda a ter disciplina. A previsão é de que o aplicativo para celular (iOS e Android) fique pronto em janeiro ou fevereiro.
Ele te ajuda a cumprir as promessas feitas no final do ano, monitorando a sua saúde, por exemplo. Você pode calcular os riscos de doenças e obter um mapa de saúde a partir do peso, medidas, antecedentes familiares, consumo de álcool e cigarro, além de atividades físicas e exames médicos. “O aplicativo amplia a conveniência das interações com os participantes através dos alertas e recomendações para influenciar mudança de comportamento e utilização mais racional dos serviços de saúde. Essas funcionalidades utilizarão os recursos do celular como, por exemplo, a localização e o sistema de notificações”, explica um dos sócios do Vitalbox, Carlos Bassi, pai de Leonardo e Felipe.
Se você está pensando em parar de fumar, por exemplo, preencha os dados para ver quais aspectos precisam ser melhorados. O aplicativo te envia recados, como: “há quanto tempo você não troca sua escova de dente?”.
E dá para fazer uma lista ao longo do ano. “O processo de simulação oferece ao participante a possibilidade de definir metas para todos os fatores de risco modificáveis, exemplo: peso, colesterol, pressão arterial e comportamentos sociais que influenciam a saúde – consumo de cigarro e bebidas alcoólicas. A vantagem é que, uma vez definida a meta, o participante vai sendo orientado no sentido de atingí-la”, explica Carlos Bassi.
Acesse aqui.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"