Notícias

Aplicativos ajudam a organizar as metas de 2014

Você pretende emagrecer, fazer mais exercício, ter uma vida mais saudável… Coloque tudo no papel, ou melhor, na telinha do celular

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A gente sabe que é difícil fazer metas e realmente cumprí-las. Hoje tem aplicativo para todo tipo de coisa e, claro, para te ajudar nessa tarefa também.  É possível selecionar pequenos objetivos e marcar os que foram realizados e os que você não conseguiu. Assim, terá mais disciplina para atingir as metas. Conheça esses apps. 

Metas de vida

Anúncio

FECHAR

Você pode baixar no celular e adotar hábitos mais saudáveis, como emagrecer, praticar exercícios regularmente ou até coisas simples, como beber mais água.

O aplicativo oferece opções de objetivos e administra cada um. Por exemplo: a cada copo de água que você bebe, é só marcar no dispositivo e ele contará quantas vezes você bebeu durante o dia todo.

Se você está pensando em emagrecer, por exemplo, registre a sua altura e o aplicativo aponta qual é o peso ideal. Então, basta escolher qual é a meta de peso e progredir a cada passo.

Baixe aqui.

Vitalbox

É um website com o mesmo objetivo: te ajuda a ter disciplina. A previsão é de que o aplicativo para celular (iOS e Android) fique pronto em janeiro ou fevereiro.

Ele te ajuda a cumprir as promessas feitas no final do ano, monitorando a sua saúde, por exemplo. Você pode calcular os riscos de doenças e obter um mapa de saúde a partir do peso, medidas, antecedentes familiares, consumo de álcool e cigarro, além de atividades físicas e exames médicos. “O aplicativo amplia a conveniência das interações com os participantes através dos alertas e recomendações para influenciar mudança de comportamento e utilização mais racional dos serviços de saúde. Essas funcionalidades utilizarão os recursos do celular como, por exemplo, a localização e o sistema de notificações”, explica um dos sócios do Vitalbox, Carlos Bassi, pai de Leonardo e Felipe.

Se você está pensando em parar de fumar, por exemplo, preencha os dados para ver quais aspectos precisam ser melhorados. O aplicativo te envia recados, como: “há quanto tempo você não troca sua escova de dente?”.

E dá para fazer uma lista ao longo do ano. “O processo de simulação oferece ao participante a possibilidade de definir metas para todos os fatores de risco modificáveis, exemplo: peso, colesterol, pressão arterial e comportamentos sociais que influenciam a saúde – consumo de cigarro e bebidas alcoólicas. A vantagem é que, uma vez definida a meta, o participante vai sendo orientado no sentido de atingí-la”, explica Carlos Bassi.

Acesse aqui.