Notícias

Acompanhando o crescimento

Publicado em 11/10/2013, às 11h44 - Atualizado em 23/06/2015, às 13h20 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Assim que acabou minha licença-maternidade, voltei ao trabalho, no qual só fiquei por mais um mês e pedi demissão. Nesse mês que fiquei trabalhando, minha filha teve uma infecção urinária, febre durante 3 dias, perdeu peso, além de ficar extremamente carente. 

Eu não tinha coragem de deixá-la em uma creche, então virou um revezamento entre minha mãe, minha sogra e meu marido cuidando dela, cada um no dia que dava pois todos trabalhavam.

Imagina a total falta de rotina que minha pequena estava? Vendo aquela situação, eu e meu marido decidimos que eu iria ficar em casa pelo menos até ela completar dois anos. Não falamos com ninguém sobre nossa decisão, só depois que já havia pedido aviso prévio é que avisei, pois como esperado, veio uma chuva de críticas, do tipo: “você é maluca, vai deixar um emprego fixo com todos os benefícios?” algo que até mexeu um pouco comigo, mas já estava feito.
 
Nas primeiras semanas em casa, pude começar a sentir o prazer de poder cuidar integralmente da minha filha, dar almoço, brincar, passear na praça e logo vi que todos aqueles probleminhas que ela teve quando voltei a trabalhar foram embora. 

Claro que também logo nos primeiro mês já senti um pouco de falta da rotina de trabalhar fora e o aperto de estar sem salário (pela primeira vez em 10 anos). Obviamente, algumas coisas mudaram, outras precisaram ser cortadas e é só por isso que ainda sinto uma pequena culpa, por não poder dar certas coisas materiais a minha filha que eu adoraria comprar, mas eu sei que nada paga poder estar diariamente com minha filha, vendo-a crescer e ajudando a formar o seu caráter.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer