Notícias

Absurdo: pai mostra bebê tomando cerveja em rede nacional

O caso aconteceu na China e foi divulgado na última terça-feira pela CCTV, maior emissora estatal do país

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

shutterstock_58589587

Criança e álcool são duas coisas completamente incompatíveis. Dar bebida alcoólica é, além de crime previsto por lei, uma irresponsabilidade que pode trazer consequências graves para o futuro, como alcoolismo. Por isso, a notícia divulgada na última terça-feira pela CCTV, a maior emissora estatal da China, causou polêmica e revolta nas redes sociais.

A imagem mostra um bebê de 1 no e meio tomando cerveja em uma garrafa de vidro. O menino, identificado como Tangtang, não para de beber até acabar com a garrafa toda, de acordo com o que foi mostrado pela reportagem. Em apenas um gole, a criança bebe metade da garrafa.

Anúncio

FECHAR

O pai do menino é o (ir)responsável por essa situação. De acordo com ele, Tangtang começou a beber em uma festa de família, quando o próprio pai lhe deu algumas gotas de cerveja, o suficiente para o menino ficar bêbado. O homem de 31 anos, nos meses seguintes, aumentou a dose de álcool que dava para o filho, não só de cerveja, mas também de vinho. “a cerveja virou o novo leite”, declarou o pai.

De acordo com a matéria, o pai queria estimular a coragem do filho, mas agora diz se sentir culpado. Apesar disso, a reportagem não diz se Tangtang parou de beber.

Bebê bebendo cerveja

Tangtang bebendo cerveja na garrafa (divulgação CCTV)