Notícias

Primeira escola “LEGO” do mundo será inaugurada em agosto

Chamada “International School of Billund”, a instituição é um projeto de Kjeld Kerke Kristiansen, neto do fundador da LEGO e dono da empresa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Já imaginou uma escola em que crianças do mundo todo aprendem juntas? E que aprendem se divertindo? Pois esta escola pode existir! Pelo menos tem o objetivo de ser assim…

A primeira escola “LEGO” do mundo, chamada “Escola Internacional de Billund” será inaugurada no próximo mês de agosto, na Dinamarca, e segue a linha de pensamento que deve havar uma inovação do ensino. Para tanto, prometem ensinar os alunos com o sistema tradicional, mas, utilizando brincadeiras e muita diversão.

O diretor será o inglês Richard Matthews, e a escola terá alunos de 3 a 7 anos; porém, pensam em aumentar essa idade com adolescentes de até 16 anos a partir de 2015.

Anúncio

FECHAR

A Escola Internacional de Billund é inclusiva, tendo metade de suas vagas para crianças de outros países e a outra metade para as dinamarquesas. Com a pretensão de criar um ambiente seguro para o desenvolvimento de todos os pequenos, independentemente das necessidades individuais de cada um.

Os responsáveis pelo projeto lembram que é muito importante que os pais estejam plenamente conscientes de suas responsabilidades como membros de uma comunidade escolar internacional.

Filosofia da escola

De acordo com o site oficial, a Escola Internacional de Billund (escola LEGO) tem como principal filosofia que as “Crianças possuem a mente aberta, curiosa e inovadora. Elas não têm medo de experimentar. Essas habilidades serão alimentadas em nossa escola para ajudar os nossos alunos a atingir seu pleno potencial. Acreditamos que todas as crianças têm o direito de se tornar o melhor que pode ser. A escola é baseada nas tradições de aprendizagem dinamarquesas, dos programas IB e da abordagem criativa da LEGO Group”.

Veja mais aqui.