Notícias

À flor da pele

Michelle, mãe de João, sabe que o filho é a sua prioridade e não pode dar conta de tudo sozinha

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

E tinha como piorar…

No último dia 11/07 entrou o meu primeiro relato no “Culpa, Não!” desse mês. Eu achava que não tinha como ficar mais cansada, até que chegou o momento da introdução da alimentação do João. Gente, que sacrifício!!!

Preparar a comidinha com o maior carinho do mundo e depois passar mais de uma hora tentando ensinar/forçar o bebê a comer definitivamente não estava nos meus planos. E eu achando que as noites mal dormidas seriam meu maior desafio. Doce ilusão!

Anúncio

FECHAR

Nunca me senti tão cansada, solitária e impotente. Me peguei brigando com o meu pequeno – imaginem: um bebê com menos de sete meses! – e depois me sentindo a última das mortais por conta disso. Fiquei com os nervos à flor da pele, chorei, me descabelei, me desesperei…

Abandonei meu blog. Por preguiça? Não, pelo mais insano cansaço. As idéias pipocam, mas o cérebro não acompanha – além do tempo que parece estar em “forward”… Paciência. Afinal, a prioridade é o meu pequeno.

E como tudo na vida é aprendizado, percebi que eu preciso, sim, contratar alguém para me ajudar em casa, que eu não dou conta de tudo sozinha, que eu quero ser mais do que mãe em tempo integral, que talvez o João precise ir para uma escolinha para aprender a ser independente de mim… E que infelizmente eu não sou a mãe que eu gostaria de ser, mesmo dedicando o meu melhor ao meu bebê.

Aguardando as cenas dos próximos capítulos. Só que nem um pouco ansiosa… rs