Notícias

A escolinha pode esperar

Publicado em 22/05/2013, às 10h56 - Atualizado em 16/06/2015, às 13h27 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Mesmo antes de me tornar mãe, já me preocupava muito com a questão ” escolinha “. Assim, que a Maria Flor nasceu, visitei algumas escolinhas, mas meu coração ficou demasiadamente inquieto em transferir para um ” desconhecido ” os cuidados a minha filha, segurança, alimentação, medo da violência que assistimos e lemos diariamente.

Minha mãe, delicadamente ( sei que ela também não estava com coração tranquilo ) se prontificou a cuidar da minha Mariazinha, ela é a primeira neta, primeira sobrinha e filha e havia em todos o desejo de cuidados ” especiais “. Nesta época eu gerenciava uma loja, que pertencia a uma pessoa da minha família, pó que me permitia ter flexibilidade de horários pra levá-la ao médico, chegar um pouco mais tarde ou sair mais cedo quando havia necessidade.

Hoje a Maria Flor está prestes a completar 2 anos, irá para a escola apenas no ano que vem ( já até escolhemos o colégio ) não acredito que ” esteja atrasada ” em relação a outras crianças na mesma idade que já freqüentam a escola. Mesmo em casa ela recebe incentivos, tem livre acesso a livros, desenhos e brinquedos da sua idade. Já se arrisca até em dizer algumas palavrinhas em inglês, uma graça.

Se é certo ou errada a decisão que tomei, em aguardar para levá-la a escola, só o tempo dirá, mas fiz o que meu coração mandou. Me sinto muito privilegiada em ter um ” Anjo da Guarda ” chamado por mim de Mãe e pela Maria Flor  de Vovó para dividir os cuidados com a minha filha, enquanto trabalho ( pois, sei que não são todas as mamães que tem essa opção ).


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar